Android Oreo - faltará pouco para chegar ao Motorola Moto Z Play

Rui Bacelar

Motorola Moto Z Play Android Oreo Agora que a tecnológica Google disponibilizou a nova versão do Android, o Android Oreo 8.0 para tudo e todos, as marcas (e desenvolvedores independentes) podem começar a preparar as próximas compilações de firmware (software de sistema) para os seus respectivos equipamentos. Agora vemos o Motorola Moto Z Play a deixar o seu registo na GeekBench e isto significa que o Android Oreo não tardará a chegar.

Vê ainda: Motorola Moto X4 já chegou ao Brasil e surpreende no preço!

Certo é, a Motorola já está a testar este firmware (software de sistema) baseado no Android Oreo e prova disso é o registo deixado nesta popular plataforma de testes, a GeekBench. Por norma, este é o primeiro passo tomado pelas construtoras no processo de testes de novas versões de software.

Android Oreo chegará seguramente ao Motorola Moto Z Play

Já não será novidade para muitos dos nossos leitores afirmar que o Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis da Google.

Esta versão foi apresentada no passado mês de agosto e agora, a pouco e pouco, começará gradualmente a chegar aos mais diversos equipamentos. Segundo os últimos dados da Google o Android Oreo estava presente em 0,4% de todos os dispositivos.

Motorola Moto Z Play Android Oreo
Registo da Geekbench

As novidades do Android Oreo para o teu Motorola:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

De momento ainda não existe uma data de chegada prevista para esta atualização do Moto Z. Contudo, não deixa de ser animador saber que a marca já está a encetar esforços para atualizar este seu smartphone de gama alta, lançado em 2016.

Fica tranquilo, o Android Oreo chegará ao teu smartphone, resta saber é quando!

Outros assuntos relevantes:

Motorola – novo Moto Snap coloca a assistente Alexa no teu Moto Z

HTC U11 Plus – As especificações do smartphone sem margens da marca

Xiaomi – Versão estável da MIUI 9 chegará muito em breve

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).