Android Oreo chega ao Motorola Moto Z Play graças à LineageOS 15

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Já podes instalar a LineageOS 15 no teu Motorola Moto Z Play e usufruir das novidades do Android Oreo. Apesar de este equipamento ser um dos felizes contemplados com a atualização oficial da marca, até que esta chegue poderão passar-se vários meses. Aliás, os rumores apontam uma chegada do Android Oreo só a partir de 2018 para este smartphone.

Vê ainda: a revela as capacidades do seu novo Moto Snap Gamepad

Se a tua paciência não é ilimitada e se gostas de instalar ROM's extra-oficiais então gostarás de saber que já podes testar a LineageOS 15 no teu Moto Z Play. Esta Custom ROM trará praticamente todas as novidades e aspecto do Android Oreo ao teu smartphone. Em seguida explico-te os prós e contras desta LineageOS 15.

Este Android Oreo chegou em dia de eclipse e verdade seja dita, as novidades são boas e recheadas de cor e animação tal como podes consultar na íntegra, XDA (mais concretamente aos desenvolvedores "Alberto97" e "Vache") que será a vez do elegante e modular Moto Z Play testar as novidades mas antes de nos "atirarmos" de cabeça na instalação da ROM...

O que é a LineageOS 15?

A LineageOS é a sucessora da CyanogenMod e, como tal, rapidamente granjeou um grande número de utilizadores. Aliás, esta é uma das ROM personalizadas (custom ROM) mais populares da atualidade.

Nesta versão todos os principais aspectos do smartphone já estão a funcionar, tais como o Bluetooth, Wi-Fi, conectividades, comunicações (chamadas), e vários outros aspectos. Contudo, uma vez que se trata de uma compilação inicial espera encontrar alguns erros ou bugs não sendo perfeitamente estável ou recomendável para uma utilização diária.

Descarrega AQUI a LineageOS 15 (não oficial) para o Moto Z Play

  • Via XDA Developers
Cumpre ainda salientar que precisarás de ter uma TWRP recoveryinstalada no teu dispositivo para poderes instalar o novo firmware. De qualquer forma, poderás encontrar aqui , a TWRP recovery específica para este Motorola Moto Z Play.

As novidades da LineageOS 15 baseada no Android Oreo:

  • Sistema avançado de Snoozing para colocar aquelas Apps sedentas de bateria a dormir profundamente
  • Time-out para as notificações (notificações ficarão disponíveis por um tempo limitado a definir por ti)
  • Notificações terão crachás para mais facilmente as identificares.
  • Novos emojis para colorir as tuas mensagens.
  • Auto-preencheminto de vários formulários
  • Modo foto a foto na reprodução de vídeo
  • Reforço da segurança do sistema operativo

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, vais esperar pela chegada da atualização oficial ou não resistes em experimentar esta LineageOS 15 no teu Motorola?

Outros assuntos relevantes:

continua insignificante

Huawei Mate 10 – Smartphone custará mais de 900€ na Europa

d da Nokia

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.