Android Oreo está quase a chegar ao Motorola Moto Z Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A todos os utilizadores do Motorola Moto Z Play. A marca agora detida pela versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Estamos agora prestes a ver o Android Oreo 8.0 a ser distribuído a todas as unidades do Moto Z Play. É a própria marca quem o diz.

Agora, tal como nos conta o TechDroider, a marca já lançou as notas de atualização. Prepara assim os seus utilizadores para a chegada de uma importante atualização de sistema. O novo Android Oreo traz sem dúvida nova vida e novas cores ao teu Motorola Moto Z Play. Deverá chegar ao teu smartphone antes do final deste mês de janeiro.

Vê ainda: d

Este Android Oreo apresenta várias melhorias sobre a anterior versão, o Nougat 7.0. Terás aqui o modo picture-in-picture. Bem útil para continuar a ver vídeos enquanto executas outro tipo de tarefas no teu smartphone. De igual forma, terás uma novo sistema de gestão das notificações com a possibilidade de desativares a teu bel-prazer algumas delas.

Android Oreo chega em breve ao Motorola Moto Z Play

Terás ainda os pontos para as notificações. Em cima do ícone de cada aplicação no teu Moto Z Play terás agora pequenos pontos que variam entre azul e cinza. As melhorias vão também para a velocidade de abertura das aplicações.

Os pontos para as notificações são uma das maiores e melhores novidades. Desta forma poderás saber quando alguma aplicação tem novidades no teu dispositivo. Desde atualizações a qualquer outra novidade. Particularmente útil para as aplicações das redes sociais.

Toda a segurança do dispositivo será reforçada. Também a velocidade de abertura de aplicações estará mais veloz. O mesmo sucede com a velocidade de iniciação do dispositivo. Terás também uma nova organização para o menu das Definições e as mais recentes correções de segurança. Estará incluído o mais recente patch de segurança da Google e atualizações para as aplicações de sistema. Para este Motorola terás até uma nova aplicação da câmara fotográfica.

Em suma, o Android Oreo estará prestes a chegar. A marca deverá iniciar a sua distribuição no final deste mês ou o mais tardar no início de fevereiro. Assim que tal tenha lugar também serão os primeiros a saber. Para tal, acompanhem a nossa página e redes sociais.

E tu, tens um Motorola Moto Z Play? Estás ansioso pela chega das novidades?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 com Snapdragon 845 já tem data de lançamento

Samsung Galaxy S9 – imagem real confirma especificações

Judith Butler. O livro que mudou a definição de sexo e género!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.