Android Oreo 8.0 estará prestes a chegar ao Motorola Moto Z Play

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo 8.0 é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Apresentado e disponibilizado para todas os interessados no dia 21 de agosto, a presença do Oreo é ainda insignificativa com apenas 0.3% de presença em todos os dispositivos móveis desta plataforma. Agora, esta construtora estará a preparar os últimos detalhes antes de distribuir esta nova versão para o Motorola Moto Z Play. Vemos às novidades!

Vê ainda: lista oficial com todos os smartphones eleitos para receberem a atualização. Trata-se de uma lista com vários dispositivos, entre eles o Motorola Moto Z Play que já foi visto com esta nova versão do sistema operativo.

Motorola Moto Z Play já está a testar o Android Oreo 8.0

Ao que tudo indica, a marca já estará a testar internamente esta nova versão. O Android Oreo 8.0 está a ser testado em algumas unidades, só no circulo interno da marca. A confirmação surge através de uma captura de ecrã, um screenshot aparentemente oficial.

Conta ainda com o próximo pacote de segurança da Google, o próximo patch de segurança de dezembro, tal como avança o site techdroider. Tal é bastante evidente na captura de ecrã, em seguida:

Esta captura de ecrã recebida pelo site techdroider não deixa grandes dúvidas. O Motorola Moto Z Play já está a receber experimentar atualização na China, para já ainda em círculos restritos. Esta notícia surge no seguimento de há alguns dias atrás a filial brasileira da marca enviar os convites para o início dos testes de imersão. Isto indica um avançado estado de desenvolvimento das novas compilações.

Perante todas as provas aqui presentes podemos concluir que a marca não tardará em iniciar os testes do Android Oreo 8.0 em vários países, sendo a China um deles. Note-se que o Brasil já está a usufruir deste Motorola Feedback Network. Iniciativa onde os utilizadores registados podem ajudar a marca a testar e preparar o Android Oreo para o público geral.

Com o Android Oreo 8.0 os utilizadores poderão usufruir de várias novidades como o modo Picture-in-Picture, melhor gestão de bateria / autonomia e as Apps instantâneas. Temos também os pontos para as notificações e muito mais. Sem esquecer o auto-preenchimento dos formulários. Para mim, um dos melhores recursos desta nova versão.

E tu, tens um destes smartphones Motorola Moto Z Play? Ansioso pela chegada do novo Android Oreo 8.0?

Assuntos relevantes na 4gnews:

ASUS Zenfone Max Plus deslumbrará com o seu belo Display 18:9

a Moto X4 será sucedido pelo Moto X5 – Evan Blass

Samsung Galaxy S9 terá um processador bem mais poderoso que o Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.