Android Oreo. Motorola Moto Z Play já testa as novidades da Google

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

É a 8.ª versão da plataforma da Google para dispositivos móveis. O Android Oreo seria apresentado e disponibilizado em meados de agosto de 2017. A partir de então qualquer fabricante, qualquer programador ou parte interessada poderia começar a utilizar este software. Agora, é a vez do Motorola Moto Z Play o começar a testar.

Inicia-se assim a fase de testes para este dispositivo. Tal como nos conta o TechDroider, os utilizadores do Motorola Moto Z Play que estiverem inscritos através do Motorola Corria o dia 12 de janeiro. Agora, não resistimos em dar as boas notícias aos utilizadores deste dispositivo. Note-se que ainda é uma versão Beta mas já é uma oportunidade!

Android Oreo da Google chega aos Motorola Moto Z Play

Este programa de testes para o Motorola Moto Z Play já teve início nos Estados Unidos da Europa. Aí, um mercado onde a Lenovo ainda tem uma expressão significativa, para todos os interessados, o Android Oreo está a chegar através da versão de firmware OPN27.67. Esta é a primeira compilação beta que dará uma oportunidade para todos os utilizadores interessados que queiram testar as novidades.

Chamam-lhe Soak Test ou teste de imersão no Android Oreo. Compilação esta que trará várias melhorias sobre o Android Nougat, a 7.ª versão deste sistema operativo da Google. Desde o modo Picture-in-picture até ao novo sistema de notificações da Google. Terás também uma atualização para todas as principais aplicações de sistema. Os novos pontos para as notificações, entre outros.

Sem esquecer o mais recente patch ou pacote com correções de segurança da Google. Sentirás uma boa melhoria na estabilidade do sistema, bem como na autonomia de bateria do teu Motorola. Note-se que a versão Beta está longe de ser uma versão perfeita, acaba e isenta de erros ou bugs.

Em breve esperamos trazer aos utilizadores do Motorola Moto Z Play notícias ainda mais positivas. Logo que a versão estável do Android Oreo da Google esteja a ser distribuído, serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus. 40 mil pessoas em risco de fraude com cartões de crédito

tore

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.