Android Oreo já chegou ao Motorola Moto Z no Brasil

Rui Bacelar
Android Oreo 8.0 Motorola Moto Z Brasil
É a mais recente versão do sistema operativo da Google e chega finalmente ao Brasil!

O Android Oreo 8.0 tardava em chegar ao Brasil. Até mesmo à Motorola e aos Motorola Moto Z. Nem mesmo a linha topo de gama recebeu esta atualização a tempo do Natal. Pelo menos não na sua versão estável. Apenas para os utilizadores inscritos e selecionados para testar as novidades em primeira mão.

Com efeito, depois de na semana passada a Motorola ter começado o recrutamento de utilizadores dispostos a testar o novo firmware baseado no Android Oreo, eis que agora começa a chegar o novo software de sistema. Com efeito, para os utilizadores selecionados agora é a altura de receberem as novidades nos seus Motorola Moto Z no Brasil.

Vê ainda: 45 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Android Oreo 8.0 beta chega por fim aos Motorola Moto Z no Brasil

terão de esperar mais algumas semanas ou meses até que a atualização final esteja pronta, estável e disponível para o público geral. Até lá será afincadamente testada para eliminar os bugs e erros.

Aos utilizadores selecionados no Brasil chega agora a nova compilação, a nova build com o número OPL27.75. Aqui terás o modo Picture-in-Picture que te dá uma nova janela flutuante para assistires aos vídeos como e onde quiseres, mesmo se estiveres a fazer outras tarefas.

Motorola Moto Z Android Oreo Brasil Motorola Moto Z2 Force Android Oreo
Já falta pouco, muito pouco até que chegue a atualização oficial

Terás também os ícones adaptáveis. Um novo sistema de notificações. Novos atalhos nas Definições e nova organização dos conteúdos. Terás algo bem prático que é o auto-preenchimento de formulários.

Sem esquecer ainda o novo motor e sistema de apresentação das notificações. Tudo isto e o novo patch de segurança da Google datado de 1 de dezembro de 2017. O pacote de segurança mais recente à data deste artigo.

A marca não revelou a data de chegada da versão final, pronta e estável para os utilizadores gerais. Contudo, os rumores anteriores sugeriam que esta estaria pronta antes do final do ano. Algo que considero pouco provável pois seriam poucos dias para testar esta versão beta. Mas claro, esperemos pelo melhor!

Assuntos relevantes na 4gnews:

5G – Qualcomm é uma das primeiras a apostar neste novo padrão

OnePlus 6 com leitor de impressões digitais no ecrã? Se for assim, quero!

Samsung Galaxy A8 – Já conheces este novo smartphone Android?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.