Android Oreo chega ao Motorola Moto Z no Brasil [soak test]

Rui Bacelar
soak test Motorola Moto Z Play Google Motorola Moto G3 LineageOS 15.1 Motorola Moto X4 Android Oreo 8.0 Android Oreo 8.1 Motorola Moto G4 Plus
Foi apresentado no passado mês de agosto e é a mais doce versão do Android @lifehacker

A todos os nossos leitores no Brasil! Hoje começou a ser distribuída a tão esperada atualização para Android Oreo 8.0 a todos os utilizadores interessados. Caso tenhas inscrito o teu Motorola Moto Z no Feedback Network, a fabricante norte-americana começou hoje o teste de imersão (soak test) da nova versão do sistema operativo da Google.

Com a distribuição do novo Android Oreo 8.0 a ter início em 21 de agosto de 2017. E mais tarde, a versão 8.1 em dezembro de 2017. Foi só agora, neste início de 2018, que a Motorola se resolveu a lançar as novidades para os seus dispositivos topo de gama, os Motorola Moto Z.

Vê ainda: Dragon Ball Super – “spoiler” revela como Toppo será derrotado

Ao passo que as restantes fabricantes já estão a disponibilizar as versões estáveis e prontas para o público geral deste novo Android Oreo, só agora é que o programa de testes começou no Brasil. Por norma esta fabricante costuma ser uma das primeiras na disponibilização das novidades. Assim foi com o Nougat 7.0. Todavia, com o novo Android Oreo a marca está a demorar um pouco mais.

Android Oreo [beta] já chegou ao Motorola Moto Z

Note-se que em território brasileiro também o Motorola Moto Z2 Play está a testar as novidades. Aliás, o Moto Z2 Play foi um dos primeiros a poder usufruir do Soak Test, o nome dado pela marca ao seu programa Beta, o programa de testes. Agora, chega a vez do dispositivo topo de gama lançado em 2016.

A partir de agora, se tens um Motorola Moto Z no Brasil e, se estás inscrito na Motorola Feedback Network então deves receber uma notificação muito em breve. Esta sinalizará a chegada via OTA (over the air) da nova versão de firmware (software de sistema), já baseado inteiramente no novo Android Oreo 8.0. Poderás identificar esta nova versão de firmware pelo número de compilação OPL27.76-15.

Novidades para o Motorola Moto Z com Android Oreo

Android Oreo Motorola Moto Z

Se estás curioso sobre o que trará de novo esta oitava versão do sistema operativo da Google podemos já referir umas quantas novidades. Desde o modo Picture-in-Picture que cria uma janela flutuante para veres qualquer tipo de vídeo enquanto executas outra ação qualquer no teu smartphone. Temos também os pontos para as notificações e os pontos para diferenciar as novas aplicações (instaladas nos últimos 15 dias).

Temos claro, as novas correções (patch) de segurança. Temos também novas versões das aplicações de sistema da Motorola e melhorias para a sua câmara fotográfica. Temos uma maior estabilidade de sistema. Mais poupança de bateria. Reinicialização mais rápida do smartphone.

Abertura mais rápida das aplicações. Sem esquecer o reforço da segurança e privacidade para o utilizador. Tudo isto poderá ser consultado aqui, na íntegra.Temos um novo menu para as definições. O modo de auto-preenchimento para sites e aplicações. Temos os novos canais de notificações para que possas gerir todo o tipo de alertas e notificações.

Partindo do pressuposto que o programa de testes (soak test) corre sem percalços podemos ver a atualização final, estável e pronta para o público geral a ser distribuído no espaço de duas a três semanas. Ficaremos atentos a toda e qualquer novidade.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10. Android Oreo será o menor dos seus trunfos…

Android One. Xiaomi Mi A2 / Mi 6X trará o novo processador Surge S2

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy A8 2018 [vídeo]

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).