Android Oreo 8.0 começa a chegar ao Motorola Moto X4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Motorola costuma ser uma das construtoras mais rápidas a atualizar os seus dispositivos. Contudo, o Motorola Moto X4 foi lançado em duas variantes. Uma normal com direito a atualizações por parte da marca e outra lançada ao abrigo do programa d

Com efeito, o Motorola Moto X4 (One) começa agora a receber a atualização oficial. Chega finalmente o Android Ore 8.0 com todas as suas novidades. Sobre a versão anterior(Nougat 7.0), a nova 8.0 traz várias melhorias e novidades.

Motorola Moto X4 começa a receber o Android Oreo 8.0

Desde o modo Picture-in-Picture que te dá uma nova janela flutuante para assistires aos vídeos como e onde quiseres, mesmo se estiveres a fazer outras tarefas.

Terás também os ícones adaptáveis. Um novo sistema de notificações. Novos atalhos nas Definições e nova organização dos conteúdos. Terás algo bem prático que é o auto-preenchimento de formulários.

Sem esquecer o novo motor e sistema de apresentação das notificações. Tudo isto e o novo patch de segurança da Google datado de 1 de dezembro de 2017. O pacote de segurança mais recente à data deste artigo.

A atualização chegará ao Motorola Moto X4 através do ar (over the air(OTA)). Pesará cerca de 1GB portanto é uma grande atualização. Tem o número de compilação ou build número OPW27.1.

A própria marca aconselha a que instales as novidades só depois de carregar a bateria do dispositivo com pelo menos 50% de carga. Desta forma não terás qualquer percalço durante a instalação. Mais ainda, deverás descarregar o novo pacote de firmware (software de sistema) via Wi-Fi. Isto claro, para não sobrecarregar o teu plano de dados.

Poderás confirmar a disponibilidade desta atualização nas Definições - Acerca do dispostiivo - Atualizações de software. Caso esteja disponível o seu download começará automaticamente. A instalação deverá demorar entre 10 a 15 minutos.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de YouTube. Acima de tudo, aproveita bem este período de família, paz e descanso!

Esta atualização chegará também à variante normal, bastante popular no Brasil. Será agora uma questão de dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Samsung Galaxy S9 – Forbes acaba com as dúvidas

Apple processada por criar lentidão intencional nos antigos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.