Android Oreo 8.0 começa a chegar ao Motorola Moto X4

Rui Bacelar
Motorola Moto X4 Android Oreo 8.0 Android Oreo 8.1 Motorola Moto G4 Plus
Foi apresentado no passado mês de agosto e é a mais doce versão do Android @lifehacker

A Motorola costuma ser uma das construtoras mais rápidas a atualizar os seus dispositivos. Contudo, o Motorola Moto X4 foi lançado em duas variantes. Uma normal com direito a atualizações por parte da marca e outra lançada ao abrigo do programa One. A este último começa agora a chegar a atualização para o tão esperado Android Oreo 8.0.

A construtora tinha prometido uma atualização para esta nova versão do sistema operativo até ao final do ano e agora a Google ajuda a cumprir o prometido. Para esta variante, o Android Oreo 8.0 está mesmo a chegar e é à Google a quem os utilizadores deste dispositivo devem agradecer.

Vê ainda: 45 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, o Motorola Moto X4 (One) começa agora a receber a atualização oficial. Chega finalmente o Android Ore 8.0 com todas as suas novidades. Sobre a versão anterior(Nougat 7.0), a nova 8.0 traz várias melhorias e novidades.

Motorola Moto X4 começa a receber o Android Oreo 8.0

Desde o modo Picture-in-Picture que te dá uma nova janela flutuante para assistires aos vídeos como e onde quiseres, mesmo se estiveres a fazer outras tarefas.

Terás também os ícones adaptáveis. Um novo sistema de notificações. Novos atalhos nas Definições e nova organização dos conteúdos. Terás algo bem prático que é o auto-preenchimento de formulários.Motorola Moto X4 Android Oreo 8.0

Sem esquecer o novo motor e sistema de apresentação das notificações. Tudo isto e o novo patch de segurança da Google datado de 1 de dezembro de 2017. O pacote de segurança mais recente à data deste artigo.

A atualização chegará ao Motorola Moto X4 através do ar (over the air(OTA)). Pesará cerca de 1GB portanto é uma grande atualização. Tem o número de compilação ou build número OPW27.1.

A própria marca aconselha a que instales as novidades só depois de carregar a bateria do dispositivo com pelo menos 50% de carga. Desta forma não terás qualquer percalço durante a instalação. Mais ainda, deverás descarregar o novo pacote de firmware (software de sistema) via Wi-Fi. Isto claro, para não sobrecarregar o teu plano de dados.

Poderás confirmar a disponibilidade desta atualização nas Definições - Acerca do dispostiivo - Atualizações de software. Caso esteja disponível o seu download começará automaticamente. A instalação deverá demorar entre 10 a 15 minutos.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram e claro, no YouTube. Acima de tudo, aproveita bem este período de família, paz e descanso!

Esta atualização chegará também à variante normal, bastante popular no Brasil. Será agora uma questão de dias.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Concept do OnePlus 6 Edge faz-nos sonhar com ecrã curvo neste Android

Samsung Galaxy S9 – Forbes acaba com as dúvidas

Apple processada por criar lentidão intencional nos antigos iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).