Android Oreo - este é o seu aspecto no Motorola Moto X4

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Foi apresentado e disponibilizado no dia 21 de agosto de 2017. Agora, já está a chegar, gradualmente, aos dispositivos Motorola Moto X4. Chegará todos eles no espaço de alguns dias ou semanas. O Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis e transformará o teu Moto X4.

Com novas funcionalidades como o auto-preenchimento de formulários, segurança reforçada, aplicações a abrir mais rapidamente e várias otimizações de desempenho. Contudo, a mudança mais notória será a introdução dos pontos para as notificações. Pequenos pontos azuis ou rosa que serão apresentados no canto superior direito dos ícones das aplicações. Quando estas tiverem alguma nova notificação isto é.

Vê ainda: d – TOP20 Pack de ícones grátis (tempo limitado)

Até mesmo o sistema de notificações tem alterações. Está organizado de forma diferente, tal como o menu das definições e poderás agora aplicar um time-out para algumas destas notificações. Tudo para que tenhas cada vez mais controlo sobre o teu dispositivo e suas funcionalidades. Sem esquecer o novo modo Picture-in-Picture, entre outras novidades.

Android Oreo já está a chegar ao Motorola Moto X4

Apesar de esta atualização com Android Oreo já estar a ser distribuída, até que ela chegue efetivamente ao teu Motorola Moto X4 poderás agora satisfazer a tua curiosidade. Temos aqui uma pequena galeria de imagens que nos mostram os principais aspectos do sistema e respectivos menus.

Poderás verificar a disponibilidade da atualização nas Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de software. Caso esteja pronta o download iniciará automaticamente. Pouco depois terás esta nova versão do sistema operativo a correr perfeitamente no teu smartphone Motorola.

A Motorola terá incluído várias novas funções neste novo firmware (software de sistema) já baseado no Android Oreo. Desde atualizações para as suas próprias aplicações até às melhorias para a interface da câmara fotográfica. Até mesmo o aspecto do Telefone e do marcador estarão diferentes.

Com esta compilação receberás também o mais recente patch de segurança da Google datado de dezembro de 2017. As melhorias, tal como podes ver pelas imagem acima, são várias e todas elas certamente bem vindas.

Todo este material chegou até nós através do utilizador @QuickTech Mohit. Caso já tenhas atualizado o teu Motor X4 deixa-nos também a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple -Samsung não abranda os seus Galaxy para salvaguardar a bateria

S9 apresentará dia 4 o seu novo Exynos

Huawei enfrentará o seu maior teste em fevereiro com os Huawei Mate 10

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.