Motorola Moto G5 Android Oreo cnet
Finalmente esta importante atualização de sistema está a ser ultimada para estes dispositivos ©cnet

Apresentado e disponibilizado a todas as fabricantes e programadores em agosto de 2017, o Android Oreo é a mais recente versão do sistema operativo da Google. Neste momento ainda não existe uma versão, completa, mais atual do que esta. Ora, muito em breve chegará aos Motorola Moto G5.

O Android Oreo, a 8ª versão deste sistema operativo receberia uma atualização incremental em dezembro passado para o Oreo 8.1. Nessa altura o sistema recebeu otimizações de estabilidade e algumas novas funções, escassas em quantidade. Mais ainda, em agosto de 2018 teremos finalmente o Android P, ainda em desenvolvimento.

Vê ainda: OnePlus 6 volta a ser referido em Azul e com Dash Charge V2

Apesar de este Android P, a 9ª versão do sistema operativo da Google, ainda estar a ser desenvolvido, já tivemos acesso ao 1º Developer Preview. Todavia, até que a versão final seja disponibilizada, o Android Oreo será “a mais apetecível” versão que podes ter no teu smartphone.

Mais ainda, agora que a maioria das fabricantes já atualizou os seus topos de gama, os flagships, os terminais de entrada e gama média ainda não. Tirando, claro, em casos raros como os Sony e Nokia com poucas excepções. Agora, temos boas notícias para os Motorola Moto G5. Mais concretamente, para toda a gama Moto G5 apesar de a espera já ser longa…

Android Oreo a caminho dos Motorola Moto G5

A propósito, tal como avança a publicação TheLeaker e segundo a página de fãs da marca na Índia no Twitter, os Motorola Moto G5 serão atualizados. Aliás, já faltará muito pouco até que finalmente o Android Oreo chegue também a estes terminais. A atualização será distribuída de forma gradual e faseada, via OTA (over the air) para os Motorola Moto G5S Plus, Moto G5 Plus. Chegará também para todos os Motorola Moto G5 apresentados no início do ano passado em Barcelona. Começará a ser distribuída após a apresentação dos seus sucessores que já aqui ficamos a conhecer.

Android Oreo Motorola Moto G5
Confirmam-se assim os planos de atualização desta fabricante ©motorola

Com efeito, a chegada do Android Oreo está agora dependente da apresentação dos Motorola Moto G6. Terminais que já estarão prontos para serem apresentados pois já vimos inúmeras fugas de informação acerca dos mesmos, aqui. Desde o G6, G6 Play e G6 Plus, teremos pelo menos 3 novos smartphones.

Acredita-se que a marca apresente estes terminais, já com o sistema Android Oreo de raíz, no dia 19 de abril no Brasil. Mais concretamente na cidade de São Paulo que já acolheu apresentações anteriores dos produtos desta marca. Mais ainda, o Brasil é um dos maiores, senão mesmo o maior mercado desta fabricante norte-americana, atualmente detida pela chinesa Lenovo.

Por último, acredita-se que o Android Oreo comece a chegar aos Motorola Moto G5 poucas semanas após a apresentação dos seus sucessores, os G6. Estes, entre outras novidades, trarão a saudosa função “Moto Voice”.

Assim que a atualização começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 mini já mostrou o seu valor na AnTuTu

Nubia Red Devil, rival do Xiaomi Black Shark chega a 19 de abril

Xiaomi Mi 6X: Empresa continua a aguçar a curiosidade dos fãs

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).