Android Oreo 8.0 avistado no Motorola Moto G4 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Motorola Moto G4 Plus continua a ser bem popular em mercados chave como o Brasil - dados da AppBrain. Neste momento é um terminais a quem foi prometida a atualização para o novo Android Oreo da Google. Todavia, os seus utilizadores continuam à espera deste update de sistema que tarda em chegar.

Neste momento a fabricante norte-americana já atualizou os seus topos de gama da linha Motorola Moto Z como o Moto Z2. Entretanto também o dispositivo móvel de gama média / alta, o Motorola Moto X4 já recebeu o Android Oreo 8.0. Esta que é uma das mais recentes versões do sistema operativo da Google.

Vê ainda: 8

Agora, segundo nos conta a publicação TechDroider, o Motorola Moto G4 Plus está a testar este novo firmware (software de sistema). A publicação internacional recebeu também uma captura de ecrã onde é visível a referência ao Android Oreo pelo número de versão do sistema operativo.

Mais ainda, além do Android Oreo este Motorola Moto G4 Plus também recebe o patch ou pacote de segurança de janeiro. Note-se que neste momento já temos também o patch de março de 2018, sendo este o mais recente. Poderíamos também avançar que a Google já disponibilizou o Oreo 8.1 em dezembro último.

Motorola Moto G4 Plus avistado com Android Oreo

Mesmo assim são ótimas notícias para Motorola Moto G4 Plus, dispositivo que esteve em risco de não receber atualização. Agora, com o nome de código Athene e pelo canal de software Retla temos boas notícias. Temos agora novos indícios de que a atualização estará pelo menos a ser testado. Podemos aqui ver a captura de ecrã que nos vem comprovar isso mesmo. Note-se o idioma espanhol e a referência ao patch de segurança de janeiro de 2018.

Ou pelo menos, indícios de que a marca está pelo menos a testar, a planear distribuir está equacionar a disponibilização desta atualização. Trará sem dúvida nova vida a este terminal com provas dadas no mercado, sendo também a última grande atualização a chegar a este terminal.

Terás aqui todas as mais valias do Android Oreo. O novo controlo para as notificações, os pontos para as notificações nos ícones das Apps, e até a temporização das notificações. Note-se que a Motorola poderá também acrescentar algumas aplicações ou funcionalidades à abordagem da Google para este seu sistema operativo.

Algo particularmente útil no Android Oreo é o modo Picture-in-Picture, o auto-preenchimento automático dos formulários. Até mesmo os ícones adaptáveis para um aspecto mais uniforme para todo o dispositivo.

Assim que a atualização ficar disponível também serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

S poderão gravar vídeo em câmara Super Lenta

9 custa menos a produzir do que o Apple iPhone X

d

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.