Home Android

Android Oreo – LineageOS 15 chegará em breve a este Motorola

Um dos mais populares modelos da Motorola poderá receber o Android 8.0 Oreo no espaço de semanas. Eis as provas, fontes e o que esperar para este smartphone.

Motorola Moto G3 Android Oreo smartphone
O dispositivo deverá receber o Android Oreo (Android 8.0) antes dos demais tendo em conta o ritmo de desenvolvimento da LineageOS 15

A Google lançou no passado dia 21 de agosto a nova versão do seu sistema operativo, o Android Oreo (8.0) com várias novidades e melhorias de segurança, autonomia e fluidez. Contudo esta versão não deverá chegar à esmagadora maioria dos smartphones até ao final do ano, na melhor das hipóteses. Entretanto poderás certamente utilizar a ROM LineageOS 15, a sucessora da Cyanogen que chegará a todos estes smartphones que podes consultar aqui, sejam eles Motorola e muitas outras marcas.

Vê ainda: Bastava a câmara para que o Samsung Galaxy Note8 fosse especial!

Agora que a Google disponibilizou o código-fonte do sistema operativo Android (note-se que este OS é de fonte aberta), o que significa que qualquer programador pode trabalhar e desenvolver uma versão estável para virtualmente qualquer smartphone.

Motorola Moto G3 é o eleito para receber a LineageOS 15

Em primeiro lugar, a LineageOS 15, baseada no Android Oreo ou Android 8.0 chegará a este modesto mas extremamente popular smartphone da Motorola. O dispositivo foi lançado em 2015 e continua a ser até aos dias de hoje um dos equipamentos da marca que reúnem a maior preferência dos consumidores.Motorola Moto G3 Android Oreo smartphone

Olhemos agora para os factos, para as provas de que o Android Oreo chegará mesmo a este Motorola Moto G3 ou Moto G 2015.

Segundo as informações apresentadas nesta imagem, o smartphone já estará a testar a nova versão deste sistema operativo. Já com o patch de segurança de 5 de agosto de 2017 e claro, com o Android 8.0.

Tal facto deve-se ao trabalho independente do programador e desenvolvedor de software Alberto Pedron que já deu a conhecer o seu trabalho, aqui.

Sendo bastante popular tanto na comunidade XDA Developers, este programador tem trabalhado afincadamente para que este modesto smartphone seja um dos primeiros, quiçá até mesmo o primeiro dispositivo da Motorola a receber a LineageOS 15 com todas as novidades do Android Oreo, o 8.0.

Android Oreo pode chegar em primeiro lugar a este Motorola

Podem encontrar, aqui, a sua vasta compilação de software (ainda em desenvolvimento) para este smartphone.

Tendo em conta todos os ficheiros já compilados é possível dizer que o desenvolvedor está a trabalhar ativamente para eliminar todos os possíveis erros ou bugs e para que a LineageOS 15 traga efetivamente todas as novidades do Android Oreo a este smartphone da Motorola que ainda hoje é perfeitamente capaz de proporcionar uma boa experiência de utilização.

Se ainda não sabes quis são as novidades desta nova versão do sistema operativo da Google então podes consultar, aqui, o nosso TOP 10 com as melhores novidades e melhorias deste OS.

Para mais informações sobre a este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, utilizas um destes smartphones da Motorola? Estás ansioso por receber o Android Oreo, ainda que seja através da LineageOS 15? Deixa-nos a tua opinião aqui, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

LineageOS 15 trará o Android Oreo a todos estes smartphones!

Project Treble: A solução da Google para a fragmentação do sistema Android

Game of Thrones – 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

Viagithub/Alverto97
FonteAlberto Pedron
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).