Android Oreo - LineageOS 15 chegará em breve a este Motorola

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

A Google lançou no passado dia 21 de agosto a nova versão do seu sistema operativo, o Android Google disponibilizou o código-fonte do sistema operativo Android (note-se que este OS é de fonte aberta), o que significa que qualquer programador pode trabalhar e desenvolver uma versão estável para virtualmente qualquer smartphone.

Motorola Moto G3 é o eleito para receber a LineageOS 15

Em primeiro lugar, a LineageOS 15, baseada no Android Oreo ou Android 8.0 chegará a este modesto mas extremamente popular smartphone da Motorola. O dispositivo foi lançado em 2015 e continua a ser até aos dias de hoje um dos equipamentos da marca que reúnem a maior preferência dos consumidores.

Olhemos agora para os factos, para as provas de que o Android Oreo chegará mesmo a este Motorola Moto G3 ou Moto G 2015.

Segundo as informações apresentadas nesta imagem, o smartphone já estará a testar a nova versão deste sistema operativo. Já com o patch de segurança de 5 de agosto de 2017 e claro, com o Android 8.0.

Tal facto deve-se ao trabalho independente do programador e desenvolvedor de software Alberto Pedron que já deu a conhecer o seu trabalho, XDA Developers, este programador tem trabalhado afincadamente para que este modesto smartphone seja um dos primeiros, quiçá até mesmo o primeiro dispositivo da Motorola a receber a LineageOS 15 com todas as novidades do Android Oreo, o 8.0.

Android Oreo pode chegar em primeiro lugar a este Motorola

Podem encontrar, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, utilizas um destes smartphones da Motorola? Estás ansioso por receber o Android Oreo, ainda que seja através da LineageOS 15? Deixa-nos a tua opinião aqui, nos comentários.

Outros assuntos relevantes:

d Oreo a todos estes smartphones!

d

Game of Thrones – 3 Formas de matar os temíveis White Walkers

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.