Android Oreo está agora a chegar ao LG V30

Rui Bacelar
topos de gama LG V30 Android Smartphone
A Linha "V" é cada vez mais o centro das atenções, agora, recebe esta importante atualização.

A LG sofreu várias remodelações na sua estrutra e modelo de negócio no final de 2017. Perante várias gerações de dispositivos móveis que não conseguiram rivalizar com as ofertas de concorrência a nível de vendas, é normal que a marca procure uma nova abordagem. Esta passará também pelo maior suporte aos dispositivos existentes. Tal é o caso do LG V30 que já está a receber o Android Oreo.

Esta atualização chega assim às variantes internacionais do LG V30. Depois de ter começado a ser distribuído no passado mês de dezembro, na Coreia do Sul, o Android Oreo já chegou às costas americanas. Chega através do ar, ou melhor, via OTA (over the air). Perfeito para quem não se quiser preocupar com nada. A atualização chegará. Receberás uma notificação. Clicas e começará o download. Simples.

Vê ainda: 42 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Para todas as unidades não vinculadas a uma operadora, o Android Oreo chega sob a forma da compilação de software US99818f. Esta é a versão que já brindou os Estados Unidos da América. Nos próximos dias será a vez dos mercados internacionais como o europeu também receberem as novidades.

LG V30 é brindado com o novo Android Oreo

As novidades foram divulgadas pelos utilizadores na comunidade de programadores independentes, a XDA Developers.

Aí, foi sugerido que a atualização já estava a ser distribuída nos EUA e que estava a caminho de novos mercados. Chega com o novo patch ou pacote de segurança da Google. Datado de 1 de janeiro de 2018 vem tratar das ameaças à segurança que vão invariavelmente surgindo. Este é também o mais recente patch que podes ter num smartphone Android neste momento.Android Oreo LG V30 smartphone

A marca não se coibiu de divulgar o início da atualização para o Android Oreo na Coreia do Sul. Aliás, foi um dos pontos altos da marca no último mês de dezembro. Mesmo no início quando chegou a atualização a este LG V30. Agora, será uma questão de tempo até que a mesma atualização chegue a este lado do Atlântico.

Seja como for, é bom ver a marca a cumprir a sua promessa de que este Android Oreo chegaria de forma expedita aos seus dispositivos topo de gama. Trará o novo modo Picture-in-Picture, o auto-preenchimento para os formulários.

Mais segurança. Mais rapidez. Maior fluidez e um controlo pormenorizado das notificações. Terás ainda os pontos para ver qual aplicação é que recebeu, ou não alguma notificação. É, para todos os efeitos, uma grande e importante atualização de software. Não ficarás desiludido.

E aos demais LG, quando chegará o Android Oreo?

Entretanto e também na Europa, o LG G6 continua à espera de receber este mesmo Android Oreo. Já o LG V20 só deverá receber as novidades a partir do segundo trimestre de 2018. Já o LG G5, a linha K e a linha Q poderão começar a receber estas mesmas novidades a partir da segunda metade do ano.

A LG precisa de reformular a sua abordagem ao mercado mobile. Acreditas que as atualizações de software possam desempenhar um importante papel neste aspecto?

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 3 e OnePlus 3T vão mesmo receber a tecnologia Face Unlock

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ já foram certificados pela FCC

Google descobre correção para o Spectre sem comprometer performance

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).