Android Oreo no LG Nexus 5? Sim, já é possível com esta ROM!

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O LG Nexus 5 continua a ser um dos smartphones mais icónicos e memoráveis da Google e mesmo da LG. Este foi o Nexus que tornou a linha Google Nexus extremamente popular e acessível ao grande público, um smartphone que já adquiriu o título de vintage mas...há boas notícias e estas trazem o Android Oreo!

Vê ainda: XDA e ao Unlegacy Android Project já foi feita, com sucesso, a portabilidade de uma ROM baseada no Android Oreo para este LG Nexus 5. Recupera-se desta forma a alma de um dos mais icónicos Nexus que acaba de receber nova vida. Interessado? Vem daí!

Boas notícias para o LG Nexus 5

Esta ROM baseia-se no código fonte da AOSP (Android Open Source Project) que foi utilizado para construir uma ROM (custom) funcional para todo e qualquer LG Nexus 5 com permissões root através de uma TWRP recovery.

O processo de instalação desta ROM é bastante expedito e não surpreenderá qualquer utilizador mais experiente e habituado a estas lides. Neste momento ainda não podemos afirmar que seja uma ROM estável, não, ainda existem alguns bugs uma vez que esta é uma das primeiras builds para o smartphone em questão.

Android Oreo para o LG Nexus 5, um sonho tornado realidade?

Contudo, o simples facto de já poder saborear o Android Oreo já é uma bela notícia (mas ainda carece de mais trabalho e desenvolvimento).

Isso e o facto de ter uma considerável comunidade de pessoas e desenvolvedores a trabalhar diariamente para que esta Custom ROM se torne mais estável e utilizável no dia-a-dia.

Infelizmente um dos bugs que ainda está a afetar esta versão do firmware baseado no Android Oreo é a perda de sinal de rede de forma aparentemente aleatória e espontânea. Mais ainda, o flash da câmara ainda não está a funcionar como lanterna quando a ativas na barra de notificações / atalhos.

Se quiseres podes descarregar esta Custom ROM para o teu LG Nexus 5, YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, ainda utilizas um destes míticos smartphones da LG nos dias de hoje?

Outros assuntos relevantes:

BlackBerry Krypton afinal vai se chamar Blackberry Motion – As últimas novidades

Motorola – O que se está a passar com o Moto G5 Plus e ligação Wi-Fi?

Honor 9i é o novo nome do smartphone que já conheces

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.