LG G6 começa a receber o Android Oreo a partir do dia 30 de Abril

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Com o seu Qualcomm.

Vê ainda: d com a ‘notch’ do Apple iPhone X

Nele estavam depositadas as melhores esperanças da marca mas o produto acabaria por ter uma recepção tépida nos mercados internacionais. Todavia, em breve este smartphone receberá a mais recente versão do sistema operativo a partir do dia 30 de abril.

A data, 30 de abril, foi agora avançada pela própria empresa. Posto isto, a partir da próxima segunda feira fica atento ao teu dispositivo móvel. Alerto ainda para o facto de em primeiro lugar as novidades chegarem ao país natal desta fabricante, a Coreia do Sul.

O Android Oreo já tem data de chegada ao LG G6

Posto isto, acreditamos que a atualização de sistema para Android Oreo possa demorar mais algumas semanas. Isto até chegar à Europa e a Portugal. Tal como todas as atualizações distribuídas via OTA (over the air), o Android Oreo chegará por fases, de forma gradual a todos os terminais em redor do globo. O melhor mesmo será aguardar pacientemente a sua chegada na certeza de que eventualmente estará também disponível para o teu dispositivo móvel.

Atualização para Android Oreo chega a partir do dia 30 da abril

Assim que chegar receberás uma notificação de atualização (update) disponível no teu LG G6. A partir daí só terás de clicar nessa notificação, aceitar o seu download e instalação. Mais ainda, tratando-se de um update de sistema é expectável que recebas um pacote de firmware com mais de 1GB de tamanho.

Posto isto aconselhamos a que faças o seu download através de uma conexão Wi-Fi para não sobrecarregar o teu pacote de dados. Mais ainda, certifica-te de que carregas a sua bateria com pelo menos 50% de carga antes de instalares as novidades.

Esperemos também que as operadoras não tardem em aprovar a nova compilação de firmware para que esta chegue aos utilizadores. Relembro ainda que este Android Oreo foi disponibilizado pela Google em agosto de 2017. Só agora é que chega a este antigo topo de gama da LG.

Por último, a atualização chegará também ao LG G5, o topo de gama de 2016. Chegará também ao LG V20, lançado na segunda metade desse ano. Trarão consigo o modo Picture-in-Picture, os pontos para as notificações e um reforço na fluidez de todo o sistema.

Podemos também esperar a integração de algumas funcionalidades de inteligência artificial, software "ThinQ" da própria marca.

Assuntos relevantes na 4gnews:

G7 ThinQ chegará com um novo ‘Modo Super Brilho’

Xiaomi Mi 6X vs Xiaomi Redmi Note 5 Pro – a ‘virtude’ está no Mi 6X

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.