Android Oreo chega ao Lenovo ZUK Z2 Plus com a Pixel Experience

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Lenovo revelou recentemente a tore para o teu Android

Em suma, não será tarefa fácil receber uma atualização oficial no teu Lenovo ZUK Z2. Em boa verdade, não contes com isso e nem percas mais tempo. Se quiseres podes já instalar o Android Oreo 8.1 no teu dispositivo. Trata-se de uma ROM personalizada ou Custom ROM e trará a mais recente versão do sistema operativo para o teu "zukão".

Android Oreo no Lenovo ZUK Z2? Sim, é possível!

Tudo isto se deve ao trabalho desenvolvido pelo programador brasileiro de seu nome "Rodrigo Rodrigues" que disponibilizou os frutos do seu trabalho no portal XDA. Foi graças ao seu trabalho que a ROM Pixel Experience já pode ser instalada, agora mesmo, no teu Lenovo ZUK Z2 Plus.

Note-se que todos os aspectos e funções principais estão a funcionar sem erros ou bugs, tal como a telefonia, Bluetooth, Wi-Fi, todas as conectividades e até mesmo a câmara, GPS e outros parâmetros. Em seguida podemos ver um pouco do aspecto desta ROM para o teu smartphone.

Como instalar o Android Oreo no teu Lenovo ZUK Z2 Plus:

  1. Descarrega todos os ficheiros que encontrarás mais abaixo
  2. Transfere (arrasta) os ficheiros Pixel Experience (ZIP) e as Gapps para a memória interna do smartphone.
  3. Desliga o teu dispositivo. Carrega no botão diminuir Volume + botão Power no teu smartphone – entrarás no modo Recovery
  4. No menu Recovery (TWRP) seleciona Wipe e faz um reset de fábrica (este procedimento apagará todos os ficheiros no teu smartphone).
  5. Ainda dentro do menu Recovery (TWRP) seleciona Instalar e escolhe o arquivo "PixelExperience_z2_plus-8.0.0-20171111-2243.zip", faz um swipe para instalar e aguarda.
  6. Mais uma vez, no menu Recovery (TWRP) limpa a memória cache e a memória Dalvik
  7. De volta ao menu Recovery (TWRP) instala as Gapps a partir da memória interna
  8. Reinicia o teu smartphone

Arquivos / ficheiros necessários – Pixel Experience e TWRP

  • Descarrega aqui a ROM
  • Descarrega aqui a TWRP

Mesmo assim, e como em qualquer outra ROM, poderás encontrar alguns erros ou bugs. Todos eles estão a ser debatidos e corrigidos depois da sua deteção. Tal como podes ver na sua página dedicada no fórum YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Estas transmissões em directo são posteriormente publicadas sob o formato de PodCast para que possas desfrutar deste conteúdo em alta-qualidade.

A instalação será feita por tua conta e risco. Contudo, esta será praticamente a única maneira de teres o teu Lenovo ZUK Z2 com o mais recente Android Oreo 8.1. Sinceramente, vale a pena apostar numa Custom ROM. Poderás também considerar a LineageOS 15, entre outras.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T atinge um incrível número de reservas em apenas 48 horas!

Samsung prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.