Android. Lenovo Z5 volta a esgotar, agora em menos 5 minutos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O sistema operativo Android Oreo tem um ótimo preço.

Apesar de estar muito longe do smartphone extremamente inovador. Terminal ficamos a imaginar com base nas fugas de informação divulgadas pelo vice-presidente do grupo Lenovo. Ainda assim o terminal está a ser muito bem recebido.

Vê ainda: 5 esgotou completamente em meros segundos

Com efeito, esta já é a segunda vez que damos conta do escoamento extremamente rápido de unidades deste smartphone Android. O terminal já anteriormente havia esgotado completamente numa questão de segundos devido ao seu preço de 1299 yuan.

Valor que se converte em cerca de 203 dólares ou bem menos de 200 euros no mercado chinês. Preço que te dará direito a um terminal Android com a plataforma móvel Qualcomm e com 6GB de memória RAM.

O Lenovo Z5 esgotou em menos de 5 minutos...

O smartphone usufruiu da sua segunda venda relâmpago, sem que o número de unidades vendidas fosse revelado. Note-se que por norma as fabricantes não revelam exatamente o número de unidades que constituem cada novo lote de terminais. Ao invés, divulgam compreensivamente a velocidade com que estes esgotam. Ora desta vez o Lenovo Z5 esgotou em menos de 5 minutos depois de as vendas terem começado às 10 horas (na China). Trata-se de mais um marco impressionante para este smartphone Android.

O terminal com a plataforma Android Oreo está disponível através da plataforma de vendas online, a JD.com. Mais uma vez, o terminal volta a voar da loja online e pode efetivamente trazer a empresa de novo à ribalta.

Software - Android Oreo da Google com a ZUI

O smartphone utiliza um ecrã de 6.2 polegadas, tecnologia IPS LCD com uma "notch" no topo do ecrã. Já a nível de resolução temos aqui o padrão Full-HD+, portanto 2246 x 1080 pixéis.

O terminal está disponível em duas versões, uma com 6GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Temos também uma versão de topo, um pouco mais cara com 128GB de memória interna.

Utiliza ainda uma bateria de 3300mAh de capacidade e para todos os efeitos está a ser um caso de sucesso. O smartphone utiliza a plataforma Android Oreo 8.1 com a interface ZUI 4.0. Conta ainda com uma câmara frontal de 8MP na parte frontal.

Temos também, na sua traseira, uma câmara dupla de alinhamento vertical, sendo construído em vidro e metal. Conta ainda com o leitor de impressões digitais / sensor biométrico na sua traseira.

Assuntos relevantes na 4gnews:

reo

5 – Porque é que as empresas nos mentem?

8.1 e preço baixo – 80€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.