Huawei Y9 será a próxima aposta económica, já com Android Oreo

Filipe Alves
9 Março, 2018

O smartphone Huawei Y9 já aqui foi visto anteriormente na 4gnews contemplando-nos agora com mais fotografias do produto em si. Temos também mais detalhes técnicos ou especificações daquele que será o próximo equipamento de entrada da fabricante chinesa. Chegará em breve com o sistema operativo Android Oreo 8.0 e a EMUI 8.0 (interface).

Depois de ainda ontem termos visto também alguns renders (renderizações) do produto, em dourado. Vimos também os seus documentos de registo (certificação) na agência norte-americana, FCC. Sabemos também que será comercializado nos mercados internacionais como o próximo "gama baixa" da construtora chinesa.

Vê ainda: Google Chrome trará notificações diretas ao Windows 10 da Microsoft

Com duas câmaras traseiras e duas câmaras frontais, o Huawei Y9 segue a tendência do Mate 10 Lite com um total de quatro câmaras no smartphones. Contará também com um sensor biométrico / leitor de impressões digitais na parte traseira do equipamento. Agora, temos ainda mais detalhe o próximo smartphone da marca com o Android Oreo já instalado.

De acordo com a mais recente fuga de informação, o Huawei Y9 trará uma câmara principal de 13MP na sua traseira. A segunda câmara conta com 2MP para acrescentar o efeito de profundidade às fotos. Contará também com um sistema de duas câmaras na sua parte frontal para todas as tuas selfies e video-chamada.

Huawei Y9 chegará em breve, será económico e elegante

Na parte frontal deste Huawei Y9 teremos uma primeira câmara de 16MP de resolução e uma segunda câmara de 2MP. Já a nível de ecrã estamos aqui a olhar para uma grande tela ou ecrã. Com efeito, esta terá um total de 5.93 polegadas de diagonal e utilizar a ideologia FullView (nome dado pela marca aos ecrãs 18:9 com poucas margens). A nível de resolução temos aqui um painel Full-HD+ com 2,160 x 1,080 pixéis. Contará também com conectividade dual-SIM e um total de 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

Android Oreo 8.0 com a interface EMUI 8.0

Mais ainda, o dispositivo com Android Oreo utilizará um dos mais comuns processadores / plataformas móveis da marca. Trata-se do Kirin 659, um SoC a 64-bits, octa-core com um total de 3GB de memória RAM para auxiliar nas tarefas. Este mesmo processador é utilizado no Huawei Mate 10 Lite, Honor 7X, Huawei P Smart, Mate SE, entre outros.

Contará também com uma bateria de 4000mAh de capacidade. Estará disponível em Preto, Dourado e também em Azul como nos mostram estas fotos. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0. Utilizará a interface (UI) própria da marca, a EMUI na versão 8.0.

Espera-se que a Huawei anuncie este smartphone em breve. Para já não temos qualquer informação relativamente ao seu preço. Será, contudo, uma das opções económicas pois enquadra-se na gama "Y", a gama de entrada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

OnePlus 6 com ecrã 19:9, Android Oreo e com novo recorde na Antutu

Fonte |via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.

Mais na 4gnews

Google Play Store: 18 Apps e jogos Premium que estão agora Grátis
Google Play Store nova versão da APK disponível para download
Opera para Android já te dá uma VPN grátis (download APK)
iPhone de 2020 pode ter processador com nova tecnologia
Xiaomi é a exceção à regra e cresce seriamente em 2018
Apple AirPods 2 revelados de forma oficial! Chegou o carregamento sem fios

Artigos que não podes perder

Os 15 melhores telemóveis baratos que valem (realmente) a pena em 2018
Os 10 melhores telemóveis chineses a ter em atenção em 2018
Os smartphones com os melhores processadores - Outubro 2018
Os melhores tablets e como escolher o modelo certo em 2018
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Os 13 melhores emuladores Android para correr jogos e apps no computador