Huawei Y9 será a próxima aposta económica, já com Android Oreo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O smartphone Huawei Y9 já aqui agência norte-americana, FCC. Sabemos também que será comercializado nos mercados internacionais como o próximo "gama baixa" da construtora chinesa.

Vê ainda: Google Chrome trará notificações diretas ao Windows 10 da Microsoft

Com duas câmaras traseiras e duas câmaras frontais, o Huawei Y9 segue a tendência do Mate 10 Lite com um total de quatro câmaras no smartphones. Contará também com um sensor biométrico / leitor de impressões digitais na parte traseira do equipamento. Agora, temos ainda mais detalhe o próximo smartphone da marca com o Android Oreo já instalado.

De acordo com a mais recente fuga de informação, o Huawei Y9 trará uma câmara principal de 13MP na sua traseira. A segunda câmara conta com 2MP para acrescentar o efeito de profundidade às fotos. Contará também com um sistema de duas câmaras na sua parte frontal para todas as tuas selfies e video-chamada.

Huawei Y9 chegará em breve, será económico e elegante

Na parte frontal deste Huawei Y9 teremos uma primeira câmara de 16MP de resolução e uma segunda câmara de 2MP. Já a nível de ecrã estamos aqui a olhar para uma grande tela ou ecrã. Com efeito, esta terá um total de 5.93 polegadas de diagonal e utilizar a ideologia FullView (nome dado pela marca aos ecrãs 18:9 com poucas margens). A nível de resolução temos aqui um painel Full-HD+ com 2,160 x 1,080 pixéis. Contará também com conectividade dual-SIM e um total de 32GB de memória interna expansível através de um cartão de memória microSD.

Android Oreo 8.0 com a interface EMUI 8.0

Mais ainda, o dispositivo com Android Oreo utilizará um dos mais comuns processadores / plataformas móveis da marca. Trata-se do Kirin 659, um SoC a 64-bits, octa-core com um total de 3GB de memória RAM para auxiliar nas tarefas. Este mesmo processador é utilizado no Huawei Mate 10 Lite, Honor 7X, Huawei P Smart, Mate SE, entre outros.

Contará também com uma bateria de 4000mAh de capacidade. Estará disponível em Preto, Dourado e também em Azul como nos mostram estas fotos. O seu sistema operativo será o Android Oreo 8.0. Utilizará a interface (UI) própria da marca, a EMUI na versão 8.0.

Espera-se que a Huawei anuncie este smartphone em breve. Para já não temos qualquer informação relativamente ao seu preço. Será, contudo, uma das opções económicas pois enquadra-se na gama "Y", a gama de entrada.

Assuntos relevantes na 4gnews:

7 Plus esgotou em apenas 5 minutos…

Apple quer livrar-se da monocelha do iPhone X já em 2019

e com novo recorde na Antutu

via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.