Android Oreo desativa algumas funções no Huawei Watch 2

Rui Bacelar
Huawei Watch 2 Android Oreo
Huawei Watch - versão normal, análise em vídeo no final do artigo.

Caso tenhas um relógio inteligente, Huawei Watch 2, talvez seja melhor não instalar já a atualização para Android Oreo. Segundo alguns utilizadores na plataforma reddit, esta atualização está a desativar algumas funções - não muito úteis em Portugal - nos seus relógios. O relógio chegou a Portugal durante o Verão de 2017.

Após a instalação do update (atualização) para Android Oreo, a aplicação Android Pay está a ser desativada em todos os relógios utilizados fora dos Estados Unidos da América e do Reino Unido. Aqui inclui-se Portugal, Brasil e mais regiões. Já por outro lado, vimos que alguns utilizadores do Huawei Watch 2 na Austrália e no Canadá estão a conseguir utilizar esta App.

Vê ainda: 20 aplicações gratuitas na Google Play Store

Após investigar um pouco no reddit encontramos as declarações do utilizador 401InvalidUsername que terá contactado a Google. A resposta da tecnológica alega que, uma vez que a aplicação Android Pay para Google Wear ainda não está disponível fora dos Estados Unidos da América e do Reino Unido.

Algo completamente desfasado da realidade. O Android Pay já se encontra disponível para o Huawei Watch 2 e outros wearables que utilizam esta plataforma há vários meses. Atualmente já se encontra disponível num total de 15 países. Mesmo nos países em que o Android Pay não esteja disponível na plataforma Wear em todas estas regiões. Em suma, uma desculpa muito pouco fundamentada.

Huawei Watch 2 está a ser atualizado com Android Oreo

Note-se ainda que este mesmo "Pay" estava a funcionar com o sistema baseado no Nougat e deixa de funcionar assim que o Huawei Watch 2 recebe o Android Oreo. Esta é a problemática que tem vindo a ser relatada pelos utilizadores. Mais ainda, queixam-se de que a Google não está a ser propriamente clara no que à distribuição do serviço Android Pay diz respeito. Vemos que em alguns países o serviço está disponível mas a aplicação para dispositivos Wear, não.

A solução para este empecilho não deverá demorar a chegar. Até lá, poderás esperar e não atualizar o teu relógio inteligente. Nem sempre a mais recente versão do sistema operativo da Google é a mais estável.

E tu, já recebeste este update no teu relógio?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9. Prepara-te para fechar os olhos…

Xiaomi Mi Mix 2S: Chegará o topo de gama com Google Android One?

Nokia 7 Plus e Nokia 1, os smartphones chegam no MWC

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.