Huawei P9 EMUI 8.0 Android Oreo
A geração P9 está prestes a receber a tão esperada atualização para o novo sistema operativo da Google, o Oreo 8.0.

Tens um Huawei P9 ou Huawei P9 Plus? Então temos boas notícias para ti. O Android Oreo 8.0, através da EMUI (Emotion UI) chegará ao teu smartphone muito em breve. Depois de no início do ano a fabricante chinesa publicado uma lista de smartphones com direito à atualização, o P9 e P9 Plus são agora incluídos.

Os topos de gama de 2016 da tecnológica chinesa juntam-se assim aos equipamentos com direito à mais recente versão do sistema operativo da Google. A informação é proveniente de uma fonte oficial da marca, nomeadamente o seu fórum. A chegada da atualização foi confirmada pelo gestor de produto.

Vê ainda: OnePlus valoriza os utilizadores e apura a câmara para o OnePlus 6

Será, para todos os efeitos, a última grande atualização de sistema que chegará aos Huawei P9 e Huawei P9 Plus. Relembro que ambos os topos de gama da fabricante chinesa seriam lançados em abril de 2016. Chegariam aos utilizadores com o sistema operativo Android Marshmallow 6.0. Entretanto também já receberam a atualização para o Android Nougat.

A importância destes Huawei P9 e Huawei P9 Plus não pode ser subestimada. Foram os primeiros smartphones a trazer as duas câmaras para os smartphones, uma tendência que rapidamente se espalharia por toda a indústria. Mais recentemente, seria o iPhone X a trazer uma nova tendência, a da notch no topo do ecrã.

Android Oreo chega aos Huawei P9 e Huawei P9 Plus

Mais ainda, apesar da sua idade avançada, o Huawei P9 e P9 Plus continuam a ser duas alternativas viáveis em 2018. Estão equipados com boas características e não deverão apresentar lentidão. Ficarão sem dúvida ainda mais interessantes assim que receberem este Android Oreo através da EMUI 8.0. Esta é a mais recente versão da interface da marca, depois do salto para a 8ª versão. Isto para que o número da versão da interface acompanhe o número da versão do sistema operativo da Google.

EMUI 8.0 trará o Android Oreo 8.0

Huawei P9 Plus Android Oreo EMUI
Será agora uma questão de tempo até que esta atualização chegue aos antigos topos de gama.

A nova versão da EMUI trará sem dúvida nova vida, novo ânimo e novas funções para estes antigos topos de gama. Contará com o novo motor de inteligência artificial (IA), o modo de ecrã dividido e até a nova dock de navegação. Contudo, algumas das funções que temos nos Mate 10 e Mate 10 Pro não estarão presentes.

Note-se que o Huawei P9 conta com um ecrã de 5.2 polegadas, resolução Full-HD, tecnologia IPS LCD. Já o Huawei P9 Plus conta com um ecrã de 5.5 polegadas, Full-HD e uma tela ou ecrã Super AMOLED com 3D Touch. Ambos os smartphones utilizam o processador HiSilicon Kirin 955  com um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível.

São especificações ainda hoje bem respeitáveis. Já as suas câmaras, duplas de 12MP com abertura focal de f/2.2. A nível de bateria temos 3400mAh no modelo Plus ao passo que o modelo standard conta com uma bateria de 3000mAh.

E tu, ainda utilizas algum destes equipamentos?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Nova 3E. Smartphone revelado em vídeo antes da apresentação

Huawei P20 Lite. Já sabemos as características e preço deste Android

Xiaomi Mi A1 acima do OnePlus 5T nos níveis de radiação emitida (SAR)

Fonte | Via 

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).