Android Oreo: Huawei P9, Honor 8 e outros recebem a versão Beta

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android Oreo está a chegar ao Huawei P9, P9 Plus, Honor 8, Mate 8, Honor V8, Note 8 e Honor 6X. A Huawei está longe de ser a melhor fabricante no que toca a atualizações. A empresa é sem margem para dúvida uma das maiores e melhores no que toca ao fabrico de smartphones, porém, só agora é que a maior parte dos seus equipamentos está a receber o Android Oreo.

É importante lembrar que a amanhã a Google revela de forma oficial o Android P na Google I/O. Ou seja, a atualização quando chegar de forma oficial aos equipamentos já estará "desatualizada".

Vê ainda: Imagem do Nokia X confirma o design do próximo smartphone

Mesmo assim, mais vale tarde que nunca. Os Huawei P9, P9 Plus, Honor 8 e Honor 6X foram terminais com sucesso no mercado português e é bom saber que a marca asiática não esqueceu os utilizadores que investiram dinheiro nos seus produtos.

A versão Beta da EMUI 8.0 chegará a alguns utilizadores que se registem para a Beta do Oreo. Ao contrário do Beta no Huawei P10, esta será uma versão mais fechada. Apenas 200 utilizadores serão os escolhidos para testar o novo software de forma antecipada.

Huawei P9 e Honor 8, os topos de gama receberão Android Oreo em breve

É possível que a a Huawei aumente a lista à medida que os bugs da EMUI 8 e do Android Oreo sejam menores.

As diferenças da EMUI 8 e Oreo não serão muitas a nível estético. Quando o teu equipamento receber a atualização deverás sentir uma melhoria na autonomia, performance e uma diferença de visual aqui ou ali. Nada de muito relevante.

Mesmo assim, não deixa de ser um atraso considerável de uma das maiores empresas e vendedoras de smartphones do mundo.

Estes terminais listados dificilmente receberão a nova versão "Android P", por isso fica feliz pela atualização do Oreo e aproveita-a bem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Microsoft Build 2018 – Vê aqui em direto quais as novidades para Windows 10 e muito mais!

Android P: Nova medida na versão aumentará a segurança e privacidade

A maior surpresa do Xiaomi Mi 7 será a nova Mi Band 3 – [opinião]

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.