Home Android

Android Oreo já está a ser testado para o Huawei P8 Lite (2017)

A atualização encontra-se em fase beta. São boas notícias.

Huawei P8 Lite (2017) Android Oreo
Poderá este terminal ser atualizado para o Android Oreo? Bom, devia!

O Huawei P8 Lite (2017) é um dos mais modestos smartphones da tecnológica chinesa que chegaram às lojas durante o ano passado. Chegaria juntamente com o Huawei P10 Lite, separando-os apenas algumas características e com preços de venda bastante similares. É sem dúvida um dos smartphones mais procurados da marca e em breve receberá o Android Oreo.

Apesar de parecer (e ser) um smartphone modesto, rapidamente se tornaria num dos best-sellers da fabricante chinesa, em parte devido ao seu nome. Relembro que em Portugal a linha “P Lite” é de longe a mais popular da Huawei. Aliás, veja-se o atual Top 10 compilado pela AppBrain onde rapidamente aferimos a popularidade do Huawei P8, o original.

Vê ainda: Huawei P20 Lite vs ASUS ZenFone 5 Lite – Android por 399€

Lançado em 2018, o Huawei P8 Lite marcaria um ponto de viragem para a Huawei em Portugal, tornando-se na escolha de milhares de consumidores. Em 2016 chegaria o P9 Lite, também bem recebido mas não tanto como o Huawei P8 Lite (2017), o 4º smartphone android mais popular em Portugal.

Ora, se atualmente os consumidores trocam de smartphone, em média de 2 em 2 anos, a empresa teve um golpe de génio em lançar este P8 Lite (2017) em Portugal. Os dados da AppBrain mostram-nos a clara preferência deste último face ao P10 Lite que seria lançado no mesmo ano. Agora, temos boas notícias para este smartphone Android.

Android Oreo chegará ao Huawei P8 Lite (2017)

O terminal chegaria aos consumidores com o sistema operativo Android Nougat e agora começa a receber a primeira versão de testes do Android Oreo. Com efeito, chega assim a primeira versão beta do Android Oreo para este terminal. A atualização está a ser distribuída nos mercados asiáticos via OTA (over the air). Posto isto, não é um software estável ou isento de erros (bugs) daí não estar a chegar ao público em geral. Aliás, neste momento apenas está disponível na China para quem aderiu ao programa de testes.

Huawei P8 Lite (2017) Android Oreo
O smartphone será atualizado com a versão estável num futuro próximo.

Interface EMUI 8.0 com o Android Oreo e suporte para o Project Treble

Cumpre ainda mencionar que este terminal. O Huawei P8 Lite (2017) seria comercializado em vários outros mercados com o nome Honor 8 Lite. Sendo a Honor uma sub-marca da Huawei esta pode lançar mão dos seus terminais. Isto para otimizar as vendas em determinados mercados.

Voltando à atualização em si, apesar de ainda ser apenas a 1ª Beta, a 1ª versão de testes do Android Oreo já temos aqui o suporte para o Project Treble. Este, segundo a própria definição da Google, permitirá uma atualização mais rápida do sistema operativo. Independentemente da interface de cada marca. Em suma, os dispositivos que o suportem poderão ser atualizados de forma mais rápida. Isto claro, se tudo correr conforme previsto.

Em suma, o Android Oreo já está a ser testado para este terminal e trará várias novidades como o Project Treble. Num espaço de meses receberás no teu smartphone a nova EMUI 8.0. Ora, esta já é baseada no Android Oreo e todas as novas funções deste sistema operativo.

Todavia, caso não queiras esperar até lá poderás, por exemplo, experimentar a ROM LineageOS, já estável. Para tal, acede AQUI à página da ROM no portal XDA Developers. Assim que a atualização estável começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 chega a 6 de Maio – Eis o que esperar deste Android

 Xiaomi Mi MIX 2S pode destronar os gama média a 500€

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).
Blogs do Ano - Nomeado Inovação e Tecnologia