Android Oreo já está a ser testado para o Huawei P8 Lite (2017)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O Huawei P8 Lite (AppBrain onde rapidamente aferimos a popularidade do Huawei P8, o original.

Vê ainda: d por 399€

Lançado em 2018, o Huawei P8 Lite marcaria um ponto de viragem para a Huawei em Portugal, tornando-se na escolha de milhares de consumidores. Em 2016 chegaria o P9 Lite, também bem recebido mas não tanto como o Huawei P8 Lite (AppBrain mostram-nos a clara preferência deste último face ao P10 Lite que seria lançado no mesmo ano. Agora, temos boas notícias para este smartphone Android.

Android Oreo chegará ao Huawei P8 Lite (2017)

O terminal chegaria aos consumidores com o sistema operativo Android Nougat e agora começa a receber a primeira versão de testes do Android Oreo. Com efeito, chega assim a primeira versão beta do Android Oreo para este terminal. A atualização está a ser distribuída nos mercados asiáticos via OTA (over the air). Posto isto, não é um software estável ou isento de erros (bugs) daí não estar a chegar ao público em geral. Aliás, neste momento apenas está disponível na China para quem aderiu ao programa de testes.

Interface EMUI 8.0 com o Android Oreo e suporte para o Project Treble

Cumpre ainda mencionar que este terminal. O Huawei P8 Lite (2017) seria comercializado em vários outros mercados com o nome Honor 8 Lite. Sendo a Honor uma sub-marca da Huawei esta pode lançar mão dos seus terminais. Isto para otimizar as vendas em determinados mercados.

Voltando à atualização em si, apesar de ainda ser apenas a 1ª Beta, a 1ª versão de testes do Android Oreo já temos aqui o suporte para o Project Treble. Este, segundo a própria definição da Google, permitirá uma atualização mais rápida do sistema operativo. Independentemente da interface de cada marca. Em suma, os dispositivos que o suportem poderão ser atualizados de forma mais rápida. Isto claro, se tudo correr conforme previsto.

Em suma, o Android Oreo já está a ser testado para este terminal e trará várias novidades como o AQUI à página da ROM no portal XDA Developers. Assim que a atualização estável começar a ser distribuída serão os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

Xiaomi Mi MIX 2S pode destronar os gama média a 500€

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.