Huawei P10 e Huawei P10 Plus já podem testar o Android Oreo na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje em dia praticamente todas as construtoras de dispositivos móveis Android lançam programas de testes das novas versões do sistema operativo. Mais concretamente, as versões beta do Android Oreo 8.0 da Google. A lista de marcas que implementam este tipo de programas aumenta de dia para dia. Desde a Samsung, HMD Global (Nokia), Xiaomi, OnePlus e LG. Agora é a vez dos Huawei P10 e Huawei P10 Plus.

Depois deste mesmo programa de testes do Android Oreo ter chegado ao Huawei Mate 9, Honor 9 e Honor V9, a marca também já havia lançado este programa para os Huawei P10 e P10 Plus na China. As unidades internacionais ainda não haviam recebido esta oportunidade.

Vê ainda: Google Fotos continua com um sério problema em mãos, a IA

Agora, as variantes internacionais dos Huawei P10 e Huawei P10 Plus foram adicionadas à lista de dispositivos incluídos no programa de testes do Android Oreo. O anúncio foi feito pela filial romena da tecnológica chinesa. Neste momento a marca está à procura de voluntários para testar as novidades em primeira mão.

Programa de testes do Android Oreo abrange os Huawei P10 e Huawei P10 Plus

Se tens um Huawei P10 ou Huawei P10 Plus com as seguintes versões de software: VTR-L09C432B180, VTR-L29C432B180, VKY-L09C432B181, ou VKY-L29C432B181 então poderás tornar-te num beta tester.

Para tal necessitarás de instalar a aplicação Beta e efetuar a inscrição através Project Treble e as suas mais valias.

Para o smartphone P10, e também para o P10 Plus com a nova versão do sistema operativo encontrarás várias diferenças e melhorias. Desde logo, a atualização pesa um total de 2.61GB. Aqui temos a nova EMUI 8.0. Um menu flutuante que pode ser acedido através de qualquer sítio na UI. Temos também um novo menu para as definições. Uma "Reciclagem" com até 30 dias de ficheiros recuperáveis, etc.

E tu, vais juntar-te à iniciativa Beta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Eis as novidades do Youtube na próxima atualização

Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

Xiaomi já está a distribuir a MIUI 9.2 – versão estável e global

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.