Huawei P10 e Huawei P10 Plus já podem testar o Android Oreo na Europa

Rui Bacelar
Android Oreo EMUI 8.0 Huawei P10 Plus 4gnews Portugal Sem Tripé
A câmara fotográfica do smartphone Huawei P10 Plus continua a ser uma das melhores do mercado

Hoje em dia praticamente todas as construtoras de dispositivos móveis Android lançam programas de testes das novas versões do sistema operativo. Mais concretamente, as versões beta do Android Oreo 8.0 da Google. A lista de marcas que implementam este tipo de programas aumenta de dia para dia. Desde a Samsung, HMD Global (Nokia), Xiaomi, OnePlus e LG. Agora é a vez dos Huawei P10 e Huawei P10 Plus.

Depois deste mesmo programa de testes do Android Oreo ter chegado ao Huawei Mate 9, Honor 9 e Honor V9, a marca também já havia lançado este programa para os Huawei P10 e P10 Plus na China. As unidades internacionais ainda não haviam recebido esta oportunidade.

Vê ainda: Google Fotos continua com um sério problema em mãos, a IA

Agora, as variantes internacionais dos Huawei P10 e Huawei P10 Plus foram adicionadas à lista de dispositivos incluídos no programa de testes do Android Oreo. O anúncio foi feito pela filial romena da tecnológica chinesa. Neste momento a marca está à procura de voluntários para testar as novidades em primeira mão.

Programa de testes do Android Oreo abrange os Huawei P10 e Huawei P10 Plus

Se tens um Huawei P10 ou Huawei P10 Plus com as seguintes versões de software: VTR-L09C432B180, VTR-L29C432B180, VKY-L09C432B181, ou VKY-L29C432B181 então poderás tornar-te num beta tester.

Para tal necessitarás de instalar a aplicação Beta e efetuar a inscrição através desta aplicação. Esta app será útil durante todo o programa de testes desta nova versão do sistema operativo (firmware). Será crucial para todo o processo de inscrição e possível reversão para uma versão estável do OS.

Depois de efetuado o registo através da aplicação receberás uma notificação de nova atualização de sistema disponível. As novidades chegarão via OTA (over the air) e poderás então migrar para o Android Oreo 8.0 com a nova EMUI 8.0. O utilizador poderá relatar a ocorrência de erros ou bugs através da aplicação beta. De igual forma, poderão, a qualquer momento, sair da versão beta e voltar a uma versão estável do software de sistema (firmware).

Note-se que este programa de testes do Android Oreo para dispositivos desta tecnológica chinesa, em particular para o Huawei P10 e Huawei P10 Plus já está em curso desde o último mês de outubro. Já em novembro passado vimos a primeira compilação baseada no Android Oreo para o topo de gama Mate 9. Esta já incluía o suporte nativo para o Project Treble e as suas mais valias.

Para o smartphone P10, e também para o P10 Plus com a nova versão do sistema operativo encontrarás várias diferenças e melhorias. Desde logo, a atualização pesa um total de 2.61GB. Aqui temos a nova EMUI 8.0. Um menu flutuante que pode ser acedido através de qualquer sítio na UI. Temos também um novo menu para as definições. Uma "Reciclagem" com até 30 dias de ficheiros recuperáveis, etc.

E tu, vais juntar-te à iniciativa Beta?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Eis as novidades do Youtube na próxima atualização

Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

Xiaomi já está a distribuir a MIUI 9.2 – versão estável e global

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.