Android Oreo está para chegar ao Huawei P10 Lite

Pedro Henrique

Huawei P10 Lite Android OreoHá poucas semanas, foi possível perceber que o Android Oreo só está presente em 6% dos smartphones Android. O Huawei P10 Lite, por exemplo, é um daqueles que não integra essa pequena lista.

No entanto, o mesmo será verdade por pouco tempo. De facto, de acordo com uma fuga de informação, o Huawei P10 Lite estará prestes a receber essa atualização.

Vê ainda: Xiaomi apresenta o seu novo retrovisor inteligente para automóvel por 54€

O Android Oreo será, sem sombra de dúvida, uma adição bastante bem-vinda. Afinal, não só será positiva pelo facto de ser a mais recente versão do sistema operativo da Google agora disponível, como traz algumas novidades ao dispositivo.

Embora a Huawei acabe por adicionar os seus próprios recursos aos smartphones através da EMUI, a verdade é que haverá outras benesses a acrescentar no P10 Lite. Uma delas, por exemplo, tem que ver com a autonomia da bateria, que deverá melhorar.

Huawei P10 Lite será ainda melhor com o Android Oreo!

Há ainda direito a novos Emojis e, para muitos, à mais importante feature do Android Oreo. Sim, os atalhos das aplicações que permitem que sejam comandados através do pressionar mais longo em cima de um ícone de uma dada app.

De um modo ou de outro, o que interessa é que já faltará pouco tempo para que os smartphones lançados no ano passado passem a ter a actualização pelo qual os utilizadores tanto esperaram. Finalmente.

Infelizmente, para já, a mesma apenas estará disponível para o Canadá, pelo que não se sabe quando chegará a Portugal ou até mesmo ao Brasil. Há que esperar um pouco mais.

Até lá, fica atento(a) às notícias aqui, em 4gnews.pt, para que não percas nenhum detalhe acerca deste e de outros temas sobre a tecnologia falada em português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Apple. Esta pode ser a confirmação da dimensão dos ecrãs dos novos iPhone

Google torna aplicação do Gmail para iOS ainda mais inteligente

Microsoft HoloLens 2 podem contar com processador Qualcomm XR1

Fonte

Pedro Henrique
Pedro Henrique
Fã incondicional de tecnologia e cultura quer partilhar o conhecimento adquirido com todos.