A partir do momento em que adquirimos um novo smartphone surge uma nova questão. Será que o meu terminal receberá atualizações de software? Para o Huawei Mate 8 e 11 outros dispositivos móveis da fabricante chinesa temos boas notícias. O Android Oreo da Google chegará a todos eles através da interface EMUI 8.

Temos aqui vários smartphones Android apresentados e lançados no ano passado mas também temos terminais mais antigos. Sendo aqui o mais notável o phablet topo de gama, o Huawei Mate 8 que certamente ainda estará a ser utilizado por vários consumidores em Portugal.

Vê ainda: Samsung: Vídeo mostra a resistência do ecrã inquebrável

Decisão que temos de aplaudir. Pequenos esforços no sentido de diminuir a fragmentação do sistema operativo Android, agora com a chegada gradual do Android Oreo a todos estes terminais. Será uma atualização gradual e faseada, chegando a nova versão do sistema com a nova interface.

A notícia surge depois de há cerca de um mês atrás termos visto a Huawei a anunciar que alguns terminais de 2015 receberiam o Android Oreo. Com efeito, são muito poucas as fabricantes que atualizam equipamentos com mais de dois anos de existência.

Android Oreo chegará ao Huawei Mate 8 e não só...

Mantendo-se fiel à sua palavra a Huawei começou agora a disponibilizar a EMUI 8 para o Huawei Mate 8, Huawei P9, P9 Plus entre outros. A lista pode ser consultada abaixo, mostrando-nos aqui um total de 12 smartphones, alguns com vários anos no mercado. Em suma, a fabricante chinesa mostra-se assim um exemplo no que às atualizações de sistema diz respeito. Caso tenhas um dos dispositivos listados abaixo temos boas notícias para ti.

  1. Huawei Mate 8
  2. Huawei P9
  3. P9 Plus
  4. Honor 8
  5. Honor Note 8
  6. Honor 6X
  7. Mate 9, Mate 9 Pro, e ao Mate 9 Porche Design
  8. Huawei P10, Huawei P10 Plus
  9. Honor 9
  10. Honor V9
  11. Nova 2, Nova 2 Plus, Nova Youth
  12. Honor 7X

EMUI 8 é a mais recente versão da interface

O anúncio foi feito através da rede social chinesa, Weibo. Chegará em primeiro lugar ao seu país natal, a China. Já para os mercados internacionais não temos qualquer data de chegada desta atualização. Trará a nova interface EMUI 8 a todos estes equipamentos.

Ainda assim, esperamos que o Android Oreo chegue a todos estes terminais, ainda que tal possa demorar um pouco.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google Play Store: 13 jogos Premium que estão grátis e tens de instalar

Poderá este ser o próximo topo de gama OnePlus 6T?

Vídeo mostra a super resistência da câmara frontal do Vivo NEX