Android Oreo começa a chegar ao Huawei Honor 8 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Honor, a sub-marca da Huawei que em Portugal e na Europa usufruiu de uma crescente popularidade. Agora, também o Honor 8 Pro começa a receber a tão esperada atualização para o novo Android Oreo 8.0. Esta versão foi disponibilizada pela Google no dia 21 de agosto de 2017 e chega agora, no início de 2018 ao mais potente dos dispositivos Honor 8. Eis as novidades:

O novo firmware (software de sistema) começou a ser disponibilizado no 2º maior mercado mundial de smartphones, a Índia. A sua distribuição até outros mercados terá agora início. Chegará de forma gradual e faseada a novos países e regiões no espaço de alguns dias ou semanas. Entretanto, fica atento à central de notificações.

Vê ainda: d

Com efeito, poderás ter que esperar ainda alguns dias até que as novidades cheguem ao teu dispositivo mas fica tranquilo. Agora, a atualização já começou a sair dos "armazéns" e servidores da Huawei. Este update é um daqueles que quererás instalar logo que esteja disponível.

Android Oreo começa a chegar ao Huawei Honor 8 Pro

Ao que tudo indica, segundo a theandroidsoul, trata-se já de uma versão estável. Depois de algumas versões de testes, versões beta, terem sido distribuídas a alguns utilizadores na Índia, está mais do que na hora de começar a ser distribuída a versão final, estável. Esperemos que não demore.

Ainda segundo a comunidade de programadores independentes, a XDA Developers, esta compilação já é efetivamente uma build estável. Terás aqui uma versão final e pronta a utilizar do novo Android Oreo. Chegará com a nova versão da interface da Huawei, a EMUI 8.0. Esta é a versão baseada no novo Oreo.

Cumpre ainda salientar que a própria Huawei já tinha confirmado anteriormente que o seu Honor 8 Pro receberia a atualização antes do final de 2017. Algo que não se veio a verificar mas que pode sinalizar que começou efetivamente hoje a distribuição global desta atualização de sistema.

Esta nova versão trará várias melhorias ao teu Honor 8 Pro. Terás aqui os pontos para as notificações. A possibilidade de fazer snooze em algumas notificações. Um novo sistema de organização para as ditas notificações. Terás ainda um reforço de segurança para o teu smartphone.

Sem esquecer o novo modo de auto-preenchimento de formulários. Modo Picture-in-Picture. Reforço de segurança. Reforço de velocidade e várias outras melhorias incluindo para a autonomia de bateria. Maior velocidade de arranque do smartphone e das próprias aplicações, etc.

E tu, tens algum dispositivo desta sub-marca da Huawei, a Honor? Já tens o novo Android Oreo no teu smartphone? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi consolida a sua posição perante a Samsung, Apple e Huawei

Nokia – 5 aspectos em falta no novo smartphone Nokia 6 2018

d

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.