Android Oreo chega aos Honor 7X e Honor 8 da Huawei até junho de 2018

Rui Bacelar
Honor 7X EMUI 8.0 Huawei Honor 8 Android Oreo 9to5google
Este belo dispositivo está em dúvida para o Oreo 8.0 ©9to5google

Hoje é dia de Android Oreo 8.0. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google, lançada a 21 de agosto de 2017. Entretanto já recebeu uma atualização incremental no início de dezembro de 2017. Todavia, continua ausente da esmagadora maioria dos dispositivos Android (apenas em 0.7%). Se tens um Honor 7X ou Honor 8 da Huawei então temos novidades para ti.

As novidades chegam-nos via GSMArenae várias outras publicações que já abordaram o tema. Tudo se baseia na publicação no Twitter da filial francesa da Honor, a sub-marca da Huawei. Esta que é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis e cujo dispositivo Honor 8 conquistou Portugal, revela hoje pormenores bem cativantes. Especialmente para quem estava com dúvidas relativamente à chegada das novidades!

Vê ainda: 39 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Agora, segundo a própria Honor, a EMUI 8.0, versão da skin ou interface da Huawei baseada no Android Oreo 8.0 chegará ao Honor 8 e 7X no 2º trimestre do ano. Os planos foram revelados no tweet que podem consultar no final deste artigo.

Além disso, a marca anunciaria a chegada imediata da EMUI 8.0 aos dispositivos Honor 9 e 8 Pro a partir de hoje. Caso alguém também já tenha recebido as novidades deixem-nos o vosso feed-back. A filial portuguesa da marca até à data ainda não se pronunciou sobre esta calendarização das atualizações.

Android Oreo chega no 2º trimestre aos Honor 8 e Honor 7X da Huawei

Segundo a publicação previamente citada, o Android Oreo já chegou às unidades supra-citadas no continente europeu. Note-se que a distribuição de toda e qualquer atualização de sistema é feita de forma gradual e faseada. Por isso mesmo, poderás ter que esperar alguns dias até que chegue ao teu Honor 9 ou 8 Pro. As novidades também já tinham sido distribuídas aos utilizadores do Reino Unido na semana passada e isto indica-nos uma distribuição por países e não propriamente por regiões.

EMUI 8.0 trará as novidades do Android Oreo

Huawei Honor 9 Huawei Honor 8 Pro Android Oreo EMUI 8.0
A calendarização das atualizações para os terminais.

Quero com isto dizer que, apesar da filial francesa ter anunciado uma chegada durante o 2º trimestre (até ao final de junho de 2018), isto não significa que chegue a todos os pontos da Europa ao mesmo tempo. Acredito que não tenhamos um grande desfasamento entre as datas de chegada nos vários países da Europa. Mesmo assim é preferível alertar os consumidores para esta possibilidade.

A EMUI 8.0 é a mais recente versão da skinaqui criada pela Huawei, a marca "mãe" da Honor. Teremos aqui praticamente todas as novidades do Android Oreo que aqui abordamos anteriormente. Desde a melhoria na segurança de todo o dispositivo até às novas funcionalidades.

Desde os pontos para as notificações. O modo Picture-in-Picture, o reforço da segurança e o reforço da velocidade. Sentirás também uma melhoria na autonomia da bateria. Terás os canais para as notificações. Maior rapidez na abertura de aplicações. Mais atalhos e definições, etc.

E tu, estás contente com o teu Honor 8 ou 7X da fabricante Huawei? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

Samsung Galaxy S7 edge já recebeu o Android Oreo, por engano…

Huawei. Android Oreo e EMUI 8 já têm data de chegada aos Honor!

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).