Android Oreo chega aos Honor 7X e Honor 8 da Huawei até junho de 2018

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje é dia de Android Oreo 8.0. Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google, lançada a 21 de agosto de 2017. Entretanto já recebeu uma atualização incremental no início de dezembro de 2017. Todavia, continua ausente da esmagadora maioria dos dispositivos Android (GSMArenae várias outras publicações que já abordaram o tema. Tudo se baseia na publicação no Twitter da filial francesa da Honor, a sub-marca da Huawei. Esta que é uma das maiores fabricantes mundiais de dispositivos móveis e cujo dispositivo Honor 8 conquistou Portugal, revela hoje pormenores bem cativantes. Especialmente para quem estava com dúvidas relativamente à chegada das novidades!

Vê ainda: d

Agora, segundo a própria Honor, a EMUI 8.0, versão da skin ou interface da Huawei baseada no Android Oreo 8.0 chegará ao Honor 8 e 7X no 2º trimestre do ano. Os planos foram revelados no tweet que podem consultar no final deste artigo.

Além disso, a marca anunciaria a chegada imediata da EMUI 8.0 aos dispositivos Honor 9 e 8 Pro a partir de hoje. Caso alguém também já tenha recebido as novidades deixem-nos o vosso feed-back. A filial portuguesa da marca até à data ainda não se pronunciou sobre esta calendarização das atualizações.

Android Oreo chega no 2º trimestre aos Honor 8 e Honor 7X da Huawei

Segundo a publicação previamente citada, o Android Oreo já chegou às unidades supra-citadas no continente europeu. Note-se que a distribuição de toda e qualquer atualização de sistema é feita de forma gradual e faseada. Por isso mesmo, poderás ter que esperar alguns dias até que chegue ao teu Honor 9 ou 8 Pro. As novidades também já tinham sido distribuídas aos utilizadores do Reino Unido na semana passada e isto indica-nos uma distribuição por países e não propriamente por regiões.

EMUI 8.0 trará as novidades do Android Oreo

Quero com isto dizer que, apesar da filial francesa ter anunciado uma chegada durante o 2º trimestre (até ao final de junho de 2018), isto não significa que chegue a todos os pontos da Europa ao mesmo tempo. Acredito que não tenhamos um grande desfasamento entre as datas de chegada nos vários países da Europa. Mesmo assim é preferível alertar os consumidores para esta possibilidade.

A EMUI 8.0 é a mais recente versão da skinaqui abordamos anteriormente. Desde a melhoria na segurança de todo o dispositivo até às novas funcionalidades.

Desde os pontos para as notificações. O modo Picture-in-Picture, o reforço da segurança e o reforço da velocidade. Sentirás também uma melhoria na autonomia da bateria. Terás os canais para as notificações. Maior rapidez na abertura de aplicações. Mais atalhos e definições, etc.

E tu, estás contente com o teu Honor 8 ou 7X da fabricante Huawei? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Lite passa pela FCC, confirma-se a monocelha do iPhone X

, por engano…

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.