Android Oreo confirmado para o Honor 8 e Honor 8 Pro

Rui Bacelar
Honor 8 Android Oreo 8.0
A tão esperada atualização chegará mesmo a este elegante dispositivo.

Foi o smartphone que catapultou esta marca para o estrelato. O Honor 8 e respectiva versão "Pro" podem ficar tranquilos. Ou melhor, os seus respectivos donos podem ficar assegurados de que a tão esperada atualização para Android Oreo 8.0 chegará a ambos! Trará a nova EMUI 8.0, já baseada na mais recente versão deste sistema operativo. A confirmação foi feita pelo próprio CEO da marca, George Zao.

Vê ainda: Vota nos prémios 4gnews! “Melhor smartphone do Ano, Marca revelação e Melhor design”

A Honor é uma sub-marca da Huawei mas tem ambições próprias. Aliás, tal como vimos aqui, na 4gnews, a Índia é o seu novo objectivo, sendo este o 2º maior mercado mundial de smartphones e dispositivos móveis. Agora, graças à entrevista concedida a um site da Sérvia, ficamos a saber que tanto o Honor 8 como o 8 Pro se juntarão ao "clube" Oreo.

Android Oreo chegará aos Honor 8

Note-se que esta atualização para Android Oreo já está em curso e a caminho de vários dos mais recentes dispositivos da marca.

Desde o Honor 9, V9 e claro a todos os principais smartphones da casa-mãe, a Huawei. Agora, confirma-se a chegada de todas estas novidades, também para a geração de 2016. Apesar de já não serem os mais recentes smartphones do mercado, continuam a ser perfeitamente capazes de proporcionar uma boa experiência de utilização.

O senhor Zao frisou ainda que mais smartphones da marca receberiam o Android Oreo apesar de não ter especificado quais. Infelizmente não providenciou qualquer previsão ou data para a chegada das novidades, uma prática comum para não criar expectativas nos consumidores.

Cumpre ainda salientar que os dispositivos recém anunciados como o 7X e View 10 receberão esta atualização muito em breve. Provavelmente antes de o ano acabar. Até lá, resta-nos ser um pouco pacientes.

Com o Android Oreo chegará a nova EMUI 8.0 com todas as novidades que aqui podes consultar. E tu, tens algum dispositivo desta marca? Como tem sido a tua experiência de utilização? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy A8 2018 completamente revelado em vídeo

Huawei Honor 9 Lite? Próximo Honor será desvendado para a semana

Nokia quer voltar ao topo do mercado nos próximos cinco anos

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.