Android. O que esperar dos próximos smartphones Vivo NEX?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Vivo, uma das 3 maiores fabricantes de smartphones na China e uma das empresas que se prepara para apresentar novos produtos. Em breve ficaremos a conhecer o Vivo NEX e respetivas variantes, smartphones que chegarão com a Apple e apesar de mesmo nessa altura já existirem smartphones com "notch", nenhum teria a mesma influência. A partir daí, o mercado Android ficou pejado de novos dispositivos similares.

Todos eles tentando suprir a recente e significativa procura pelo novo tipo de smartphones altos, estreitos e com o máximo de ecrã possível. Quase sem darmos por isso, o aspecto dos nossos equipamentos foi-se uniformizando com poucas mudanças de um para outro.

Vivo NEX chega já amanhã, dia 12 de junho

Olhando agora para esta fabricante chinesa, depois de termos conhecido o Vivo Snapdragon 710.

Agora, os preços de ambas as versões destes smartphones com a plataforma Android Oreo da Google já terão sido revelados. Através da rede social chinesa, a Weibo, acaba-se assim com grande parte do fator surpresa em torno destes terminais.

Software - Android Oreo 8.1 da Google

Segundo as fugas de informação, os valores para o Vivo NEX começarão nos 3798 yuan, o equivalente a 592 dólares ou cerca de 503 euros. Esta é a versão com o processador Snapdragon 710, sendo também a versão base do terminal.

Já a versão de topo, com o SoC (plataforma móvel) Snapdragon 845 custará um total de 4498 yuan ou cerca de 702 dólares. Em euros este valor ronda os 597 euros, um valor mais "palatável" do que o sugerido nos rumores anteriores.

Note-se ainda que esta mesma versão de topo contará com 8GB de memória RAM bem como 256GB de armazenamento interno. Mais ainda, como é óbvio para já não podemos garantir a veracidade destas informações.

Ainda assim, as imagens na qual se baseiam aparentam ser cartazes promocionais dos smartphones. Isto é, aparentam ser material oficial da própria fabricante Android mas só amanhã é que teremos certezas.

Vivo NEX e Vivo NEX S?

Estes serão, segundo as fugas de informação prévias, os nomes dos novos dispositivos Android. Espera-se ainda que ambos tenham uma versão base com 8GB de memória RAM e 128GB de armazenamento interno.

Mais ainda, tanto o Vivo NEX como o NEX S terão um grande ecrã de 6.59 polegadas de diagonal com o formato 18:9. A nível de resolução é sugerido o Full-HD+, portanto 2,316 x 1080 pixéis.

É também sugerida a presença de uma bateria de 4000mAh de capacidade em ambos os terminais e uma câmara pop-up de 8MP. Esta será uma das novidades para os smartphones, estando por norma escondida dentro da estrutura metálica dos dispositivos.

Já na traseira de ambos é esperada uma configuração de câmaras duplas com 12MP + 5MP para cuidar do departamento fotográfico.

O que muda entre estes dispositivos com a plataforma Android Oreo?

As diferenças começam no sensor de impressões digitais ou leitor biométrico. Aqui, no NEX S devemos encontrar um leitor sob o ecrã, o sensor biométrico já embutido no display do terminal.

Por outro lado, a versão base terá o leitor tradicional, na traseira do dispositivo. Esta será a versão mais económico, equipada com a plataforma móvel Snapdragon 710 da Qualcomm.

O Vivo NEX e respetivas variantes serão apresentados amanhã, dia 12 de junho, na China.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d terá um preço mais baixo que o esperado

d grátis mais populares da semana

Microsoft permitirá a instalação remota de apps no Windows 10

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.