Android Oreo. Google Pixel já mostra a velocidade das redes Wi-Fi

Rui Bacelar
Atualização Android Google Pixel 2 Câmara modo retrato Android Oreo
São dois dos melhores smartphones para fotografia @cnet

A mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis é o Android Oreo. A sua compilação inicial (8.0) seria lançada em agosto de 2017. Posteriormente, em dezembro de 2017 a empresa norte-americana disponibilizaria uma nova versão, o Android Oreo 8.1. Este, já chegou aos Google Pixel com peculiares novidades.

Para quem costumar utilizar o seu dispositivo em locais públicos, nomeadamente a utilização de redes Wi-fi públicas, algo bastante útil chegará com o Android Oreo 8.1. Para todos os dispositivos que o receberem, começando claro pelos Google Pixel e Google Pixel 2, poderão agora utilizar este novo "truque".

Vê ainda: Android Oreo. Huawei confirma atualização para estes Honor

Apesar de por norma as versões incrementais não trazerem grandes novidades ou alterações funcionais, com apenas algumas correções de erros e otimizações - por norma. Todavia este não é o caso do novo Android Oreo 8.1. Apesar de ser uma pequena atualização vem trazer alguns novos truques e funcionalidades úteis. Aproveita, claro, para corrigir algumas imperfeições da versão anterior.

Partindo desta premissa, o Android Oreo 8.1 vem introduzir o novo "Modo Escuro" ou "Tema Escuro" para o menu de chamada (Telefone). Traz também o suporte para chamadas de voz em alta qualidade (HD). Mais ainda, temos umas etiquetas bastante peculiares e úteis para muitos de nós.

Android Oreo 8.1 já chegou aos Google Pixel e Google Pixel 2

Com efeito, para quem já estiver a utilizar os seus Google Pixel, Google Pixel 2 e alguns modelos Google Nexus, já poderão ver a velocidade das redes Wi-Fi ao vosso alcance. São pequenas etiquetas que, à frente do nome da rede Wi-Fi disponível apresentarão a velocidade que cada uma dessas redes pode providenciar ao utilizador. Ora, em vez de experimentares cada uma delas para ver qual é que é a mais rápida, agora com o Android Oreo 8.1 podes saltar logo essa parte.

Bastará olhar para a etiqueta apresentada à frente de cada uma delas. Provavelmente já terás isto disponível no teu Google Pixel, Google Pixel 2 e dispositivos Google Nexus. Trata-se, para já, de uma função exclusiva do Android Oreo 8.1 e pessoalmente acho que vai ser vem útil para quando estamos fora de casa.

Etiquetas de velocidade do Android Oreo:

  • Lenta: Será indicada para fazeres algumas chamadas por voz, enviar mensagens de texto e algumas aplicações de comunicações.
  • OK: Poderás consultar os sítios na Web (sites), utilizar as redes sociais e fazer um stream de música sem percalços.
  • Rápida: Poderás fazer stream da maioria dos vídeos.
  • Muito Rápida: Poderás fazer stream em alta qualidade de vídeos e de música, etc.

Esta nova característica do Android Oreo 8.1 pode ser ativada ou desativada. Vai a Definições - Redes e Internet - Wi-Fi - Preferências - Avançadas - Catalogação da velocidade de conexão - Nenhuma. Caso desejes esconder estas etiquetas.

O que achas desta nova função introduzida no Android Oreo 8.1?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10. Android Oreo será o menor dos seus trunfos…

Sony prepara-se para lançar um Xperia sem jack 3.5mm

Samsung Galaxy S8 vs Samsung Galaxy A8 2018 [vídeo]

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).