Android Oreo 8.1 traz novo problema aos Google Pixel e Nexus

Rui Bacelar
ecrã saúde Google Pixel 2 Lojas físicas Google Pixel 2 XL Android Oreo
O Android Oreo 8.1 veio resolver vários problemas destes topos de gama . Infelizmente também trouxe outros novos ©theverge

Atualmente um dos mecanismos de desbloqueio do smartphone é o sensor biométrico ou leitor de impressões digitais. Um método prático, com provas dadas ao longos dos anos. Apesar de recentemente a Apple estar a popularizar uma alternativa. O reconhecimento facial. Mesmo assim, aposto que a maior dos utilizadores dos Nexus e Google Pixel continuam a usar a impressão digital para desbloquear os seus dispositivos, já com o Android Oreo.

Este mesmo Android Oreo 8.1 que veio corrigir alguns erros ou bugs que estavam a assolar ambos os equipamentos. Infelizmente, veio trazer outros tantos. Ou pelo menos um bug particularmente irritante que está a ser denunciado nos fóruns oficiais da tecnológica norte-americana.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 usufruirá das inovações apresentas na CES 2018

De acordo com a fonte, vários utilizadores dos Google Pixel e dos Google Nexus estão a ter dificuldades em algo tão crucial como fazer um swipe no ecrã de bloqueio. Para acordar o ecrã e sair deste ecrã de bloqueio, o Android Oreo 8.1 não está a deixar os utilizadores acederem aos seus dispositivos da forma habitual.

Android Oreo 8.1 trouxe novo problema aos Google Pixel e Nexus

A Google já está a par do problema e estará a preparar soluções. Aqui, o principal problema é a necessidade de fazer um swipe total no ecrã para que assim apareça o menu onde podes por a tua palavra-passe ou código PIN para desbloquear o ecrã.

Felizmente, acredito que a maioria dos utilizadores já esteja a utilizar o sensor de impressões digitais para desbloquear o seu dispositivo. Para todos estes utilizadores, o Android Oreo 8.1 não afetará o seu modo de utilização comum do dispositivo em si.

Estes problemas também estão a ser relatados através da Google Product Forums, da Google Issue Tracker e até mesmo na plataforma reddit. Em todos estes locais as queixas estão a acumular-se. O caso está longe de ser isolado e parece afetar todos os dispositivos Pixel e Nexus que tenham recebido o Android Oreo 8.1.

Resta-nos esperar que a tecnológica norte-americana encontre rapidamente uma solução. Até lá o remedeio também é fácil. Basta utilizar o sensor de impressões digitais ou leitor biométrico. Alternativamente, terás que fazer um deslize completo para que te seja apresentada a janela de desbloqueio do smartphone.

Se quiseres, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de Facebook, Instagram. Estas são as nossas principais redes sociais.

E claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa. Podes também descarregar a nossa app para Android, AQUI. Desta forma terás acesso a todas as notícias e novos conteúdos a partir do teu smartphone.

E tu, tens algum destes dispositivos Google Pixel ou Nexus? Sentiste este novos bugs depois da mais recente atualização? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

fonte | via

Assuntos relevantes na 4gnews:
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.