Google Pixel 2 XL Android Oreo
O Android Oreo 8.1 veio resolver vários problemas destes topos de gama @theverge

São os mais recentes topos de gama da gigante tecnológica de Mountain View, California e estavam a apresentar graves problemas no registo do áudio enquanto gravavam vídeo. Agora, com o novo Android Oreo 8.1 a chegar aos Google Pixel 2 e Google Pixel 2 XL o pesadelo parece ter chegado ao fim. Será que agora temos aqui dois smartphones perfeitos? Ou teríamos, caso alguma vez chegassem ao nosso mercado?

Vê ainda: OnePlus 5T mostra o seu valor em novo vídeo da OnePlus

Este seria um dos últimos defeitos a assolar ambos os smartphones da empresa. A gravação de áudio era consideravelmente fraca, sobretudo tendo em conta o preço de venda ao público de cada um deles. Agora, segundo avança o site AndroidPolice, a grande maioria destes problemas já foi resolvida. Como? Graças ao novo Android Oreo 8.1 que chegou em primeiro lugar a estes dispositivos.

Gravação com Google Pixel 2 XL utilizando o Android Oreo 8.0:

Apesar de não ser garantido que afecte todas as unidades do Google Pixel 2 e Pixel 2 XL, com o Android Oreo 8.0 a gravação de áudio apresentava-se lastimável. Quase não se ouvia nada do que estava a acontecer em torno do dispositivo.

Agora, felizmente o assunto parece ter sido corrigido. Poderia ser algum software para minimizar o ruído causado pelo vento? Não se sabe. Certo é que a gravação era praticamente inutilizável.

Gravação com Google Pixel 2 XL utilizando o Android Oreo 8.1:

A melhor forma de se aperceberem do Antes e o Depois será mesmo assistir a ambos os curtos vídeos. Aqui temos o dispositivo em condições idênticas. Ambos os vídeos são da autoria de Jose Nieves.

A diferença é clara, como da noite para o dia, finalmente conseguimos ouvir aquilo que se passa em redor do dispositivo. Anteriormente, era como se o smartphone estivesse tapado por uma almofada. O som era extremamente abafado. Agora, tudo mudou e finalmente conseguimos ouvir o piar dos passarinhos.

Caso queiras, e para não perderes os próximos artigos, listas, dicas e análises, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Infelizmente ainda não conseguimos é ver este Google Pixel 2 XL e Google Pixel 2 nos nossos mercados mas é bom saber que a gigante tecnológica está atenta às queixas dos seus utilizadores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung W2018 – A nova era para os smartphones de concha

Samsung prepara smartphone com display curvo de 180º para 2018

Gboard, o teclado da Google – Como ativar o modo de escrita Manual

Viaandroidpolice
FonteGoogle Fotos
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).