Android Oreo 8.1 da Google já chegou ao Nokia 7 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Lançado em meados de agosto de 2017, o Android Oreo 8.0 é uma das mais recentes versões do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Entretanto, em dezembro de 2017 receberia uma atualização incremental para o Android Oreo 8.1. Agora, o novo Nokia 7 Plus da 3 recebe também o Android Oreo 8.0, estando já a atualização a chegar a Portugal. Todavia, é ao Nokia 7 Plus que chega esta nova versão do sistema operativo da Google uma vez que já havia sido apresentado, em fevereiro, com o Android Oreo 8.0.

Vê ainda: Samsung Galaxy X seria a maior revelação de 2018 [vídeo]

Escusado será dizer que é o Nokia 3 aquele que mais diferenças sentirá ao passar da versão 7.0 Nougat para o Oreo 8.0 da Google. Ora, a atualização que chega ao Nokia 7 Plus é meramente incremental, temos apenas algumas otimizações e algumas funções extra com o Oreo 8.1. A chegada desta atualização seria anunciada pelo gestor de produto da marca, Juho Sarvikas através da sua conta de Twitter.

Mais concretamente, o Android Oreo 8.1 traz melhorias (importantes) na otimização do consumo energético. Algo que significa uma melhor autonomia de bateria para o utilizador final do terminal. Mais ainda, terás melhorias de estabilidade, novas opções para a conexão e apresentação da força do sinal das redes Wi-Fi disponíveis. Sem esquecer ainda as correções e melhorias de segurança.

Android Oreo 8.1 chega agora ao Nokia 7 Plus

Ora, para o Nokia 7 Plus a atualização será menos entusiasmante apesar de não estar desprovida de melhorias. Aliás, até teremos algumas mudanças na interface visual do utilizador, apesar de discretas. Recordo que este é um dos mais recentes dispositivos de gama média alta da fabricante finlandesa. No seu interior temos um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno expansível. Mais ainda, o seu processador, Snapdragon 660 da Qualcomm é bastante poderoso, colocando-o bem alto no segmento de gama média.

As novidades da Google, agora no Nokia 7 Plus

Conta ainda com um ecrã de 6 polegadas. Com resolução Full-HD+ (1080 x 2160 pixéis). Com o formato 18:9 e utiliza uma tela IPS LCD. Temos também a proteção conferida pelo vidro Corning Gorilla Glass 3. Já para não falar da sua gráfica, a Adreno 512 para uma boa performance. Mesmo em jogos e aplicações mais exigentes.

Cumpre ainda salientar a presença de uma bateria com 3800mAh, com a tecnologia de carregamento rápido da Qualcomm. Já a nível fotográfico temos duas câmaras na sua traseira, 12MP (f/1.75, 1.4 µm) + 12MP (f/2.6, 1.0 µm). Para todas as tuas selfies poderás contar ainda com uma câmara frontal de 16MP.

Construído em vidro e metal, este Nokia 7 Plus é sem dúvida uma excelente opção para o segmento de mercado em que se insere. E tu, já tens ou planeias adquirir este dispositivo com Android puro?

Assuntos relevantes na 4gnews:

LG V35 ThinQ será a alternativa, sem ‘notch’ ao LG G7 ThinQ

Algumas fabricantes mentem nos ‘patch de segurança’ das atualizações

Qualcomm Snapdragon 710 será o coração de dois novos Xiaomi

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.