BQ Aquaris X Pro Android Oreo Google
Chegou a mais recente versão do sistema operativo da Google ao teu dispositivo móvel BQ.

A fabricante espanhola sediada em Madrid, a BQ, começou agora a atualizar os seus dispositivos BQ Aquaris X Pro e BQ Aquaris X com o novo Android Oreo 8.1 da Google. A atualização chega hoje via OTA (over the air) aos topos de gama da empresa.

Caso tenhas um destes dispositivos móveis, tal como nos alertaram os nossos leitores, já podes lançar mão da mais recente versão deste sistema operativo. Trata-se do Android Oreo 8.1 da Google, uma versão que só está presente em 0.5% de todos os smartphones com esta plataforma.

Vê ainda: A melhor App de desenho para Android e iOS está agora gratuita

Temos que parabenizar a construtora espanhola por levar tão a sério o compromisso para com os seus utilizadores e consumidores. A atualização de sistema torna assim as apostas da BQ em dois dos primeiros smartphones em todo o mundo a receberem este Android Oreo 8.1.

Note-se que nem mesmo todos os dispositivos lançados ao abrigo da plataforma Android One da Google já receberam esta versão. Aqui, mais uma vez, saudamos a atitude da fabricante ao dedicar tanta atenção e esforços para manter os seus dispositivos atualizados.

BQ Aquaris X Pro e BQ Aquaris X estão a receber o Android Oreo 8.1 da Google

Apelidado pelo nosso Filipe Alves de Google Pixel Lite, a 4gnews não distribui elogios a quem mais paga ou sorri. Não foi por acaso que o BQ Aquaris X Pro recebeu este nosso apreço. Revelando-se uma excelente aposta para o segmento de gama média/alta na altura em que foi lançado no mercado. Agora, a BQ prova-nos e a todos os seus utilizadores, que a confiança depositada na marca não foi vã ou desprovida de fundamento. Aliás, oxalá todas as marcas seguissem o seu exemplo.

Android Oreo BQ Aquaris X
A atualização já está a chegar aos utilizadores, sendo distribuída via OTA (over the air).

Relembramos que o smartphone BQ Aquaris X Pro conta com um ecrã Full-HD, portanto 1080 x 1920 pixéis com um total de 5.2 polegadas de diagonal. Apresenta o formato 16:9 e no seu interior temos o processador Snapdragon 626 da Qualcomm.

Estas são as características do BQ Aquaris X Pro

Temos também um total de 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Aqui com a possibilidade de utilizar um cartão de memória microSD. Isto para quem quiser aumentar o seu armazenamento.

O BQ Aquaris X Pro conta ainda com uma câmara frontal de 5MP para todas as tuas selfies com uma abertura focal de f/2.0. Temos ainda a sua câmara traseira de 12MP com uma abertura focal de f/1.8 para as tuas fotos e vídeos.

Podemos ainda referir a sua bateria de 3100mAh de capacidade. Aqui podemos até mesmo destacar o seu leitor biométrico na traseira / sensor de impressões digitais. O dispositivo foi lançado com o sistema operativo Android Nougat (7.1.1). Conta ainda com uma porta USB do Tipo C e a tecnologia de carregamento rápido Quick Charge 3.0 da Qualcomm.

O pacote de firmware com o Android Oreo 8.1 da Google pesa um total de 2.8GB. Posto isto deverás descarregar as novidades através de uma conexão Wi-Fi. De igual forma deves carregar a sua bateria com pelo menos 50% de carga antes de proceder à instalação.

Poderás também seguir aqui os conselhos da própria BQ e consultar aqui todas as novidades que estão a chegar aos seus smartphones.

Obrigado ao nosso leitor Pedro Couto pela dica e pela captura de ecrã (print screen). 

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 6 Avengers Edition – assim chegará o novo smartphone Android

Google Now Launcher é agora incompatível com a maioria dos Android’s

Huawei P Smart vs Huawei P20 Lite – a diferença entre 279€ e 399€

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).