Android Oreo é o sistema escolhido para o smartphone Alcatel 1

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A BlackBerry aposta na mais recente versão do sistema operativo da Google. Com efeito, sendo a Alcatel conhecida pelos seus smartphones de entrada e gama média, a aposta no Android Oreo é acertada e louvável.

Sobretudo numa altura em que menos de 6% de todos os dispositivos móveis utilizam a versão mais recente, o esforço da Alcatel é de salientar. Note-se que é um dos seus mais modestos terminais, o Alcatel 1 que está a dar que falar, sobretudo pelo seu preço.

Vê ainda: Xiaomi Mi MAX 3 revelado em imagens oficiais pelo CEO da Xiaomi

O Alcatel 1 é um dos smartphones que está a agitar o segmento de entrada. Com efeito, o Alcatel 1, o mais recente membro da Série 1 lançada no início deste ano. Seguindo os passos do Alcatel 1X, afirma-se como um dispositivo elegante e económico.

Com a mais recente versão do sistema operativo da Google, o novo e Alcatel 1 é o primeiro dispositivo de uma grande marca global a ter um ecrã FullView. Isto é, um ecrã com o formato 18:9 por menos de 100 euros no mercado nacional.

Alcatel aposta no Android Oreo da Google

Algo que torna bastante acessível desfrutar de um smartphone com design atual. Mais ainda, com ecrã FullView 18:9 e desempenho fluído graças ao Android Oreo da Google. Podemos ainda referir as funcionalidades de câmara Social Ready. Algo que facilita a captura e a partilha de momentos especiais de forma instantânea. Aqui, o Alcatel 1 também mostra-se um dispositivo perfeitamente atualizado, isto ao utilizar o Android Oreo da Google. Na prática é um dos dispositivos a ter em conta para quem procura um terminal muito económico e, ainda assim, utilizável no dia-a-dia.

Disponível por apenas 89 euros, o Alcatel 1 alia o ecrã FullView 18:9 e um design atual. Isto com algumas ferramentas de edição de imagem num dispositivo de preço super acessível.

Integrando a recém-apresentada Série 1 da Alcatel, este novo smartphone é uma opção altamente acessível. Algo que permite que os utilizadores aproveitem facilmente as mais solicitadas e recentes aplicações e recursos.

Android Oreo através da plataforma "Go Edition" no smartphone Alcatel 1

O Alcatel 1 com Android Oreo (edição Android Go) apresenta um conjunto de características populares do Google que são executados com rapidez e fluidez. Com efeito, temos uma versão completamente otimizada para dispositivos modestos.

Desde o próprio sistema operativo até ao conjunto de aplicações já instaladas, também elas leves. Destaca-se a o Google Go, o Google Maps Go, o Gmail Go e outros mais. Mais ainda, como parte da plataforma, os utilizadores terão acesso ao YouTube Go.

Esta é a app "light" ou leve do YouTube que permite fazer download de vídeos e visualizá-los offline quando os dados móveis não estão disponíveis. Note-se também que a própria Google Play Store também sugere aplicações de terceiros feitos sob medida. Isto para dispositivos Go Edition, incluindo o Facebook Lite, o Skype Lite e muito mais.

O Android Oreo (edição Go) foi projetado para oferecer duas vezes mais espaço de armazenamento disponível. Libertando espaço para que o utilizador possa usufruir muito mais da capacidade de armazenamento interno do smartphone Alcatel 1.

Já numa última nota, o terminal conta também com a slot microSD com capacidade até 32GB adicionais de memória expansível. O terminal custa cerca de 89,00€ nas lojas nacionais.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será que o Samsung Galaxy S9+ receberá um update na performance?

Sondagem: Onde mais gostas de ter o sensor biométrico no smartphone?

OnePlus 6. Algumas unidades estão a quebrar o vidro sem razão aparente

Fonte

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.