Android Oreo "Go Edition" pode ser a alma do próximo ASUS ZenFone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Google anunciou a versão "Go" do Android Oreo durante a sua conferência Google I/O 2017. Trata-se de uma versão mais "leve", feita especialmente para dispositivos de gama baixa e/ou com especificações / recursos muito limitados. Já há vários meses que o Android Oreo "Go Edition" se encontra disponível todavia ainda nenhuma fabricante dele tirou proveito. O próximo ASUS ZenFone pode mudar isso.

Depois de algumas suspeitas de que a HMD Global estaria a preparar um Nokia 1 com Android Oreo "Go Edition", até ao momento ainda não vimos nenhum produto. Agora, graças ao novo leak avançado pelo senhor Roland Quandt temos novas informações sobre este ASUS ZenFone.

Vê ainda: d

O smartphone foi avistado na plataforma de testes e benchmarks, a Geekbench onde vimos um dispositivo com o número de modelo ASUS X00RD. Este smartphone foi avistado com o sistema operativo Android Oreo 8.1 e com apenas 1GB de memória RAM. Todos os factores necessários para um ótimo candidato ao "Go Edition".

Este ASUS ZenFone utiliza o processador Qualcomm’s MSM8917, mais conhecido por Snapdragon 425. Trata-se do processador de entrada (gama baixa) da fabricante norte-americana. Este SoC a 1.4GHz utiliza um processo a 28nm (litografia) e suporta uma resolução máxima de ecrã de 1280 x 800 pixéis. Por outras palavras, este ASUS ZenFone terá um ecrã HD.

ASUS ZenFone, o primeiro com Android Oreo "Go Edition"?

Tendo em conta as características técnicas deste ASUS ZenFone não admira que a sua pontuação seja bastante baixa. Trata-se de um dispositivo de entrada e deverá ser extremamente económico. Teve 640 pontos nos testes de single-core e 1664 pontos nos testes multi-core. Em seguida podemos ver o registo desses mesmos resultados na plataforma de testes.

Note-se que grande parte das suas características e especificações técnicas ainda permanecem um mistério. Seja como for, o dispositivo deverá ser lançado no MWC 2018 (Mobile World Congress) onde também ficaremos a conhecer uma nova geração de smartphones da marca com sede em Taiwan.

Apesar de neste momento ainda não existirem smartphones lançados ao abrigo da iniciativa Android Oreo "Go Edition", já temos várias das aplicações na Play Store. Temos a Files Go, YouTube Go, Google Maps Go, Google Go, Gmail Go, e até mesmo a Google Assistant Go.

Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

“Não usem smartphones Huawei” avisa o FBI, NSA e CIA

Samsung Galaxy S9 chegará para dominar o mercado

Samsung Galaxy S9 Plus revelado no AnTuTu com bruta pontuação

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.