Android Oreo 8.0 trará o "Face ID" para o OnePlus 5

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A empresa chinesa prepara-se para dar início ao programa de testes da nova versão do sistema operativo da Google. Finalmente, o Android Oreo estrear-se-á nos OnePlus 5. De início na sua versão Beta para que os bugs possam ser corrigidos e todo o software estabilizado. Repleto de novidades, o novo Oreo trará, entre outras coisas, o Face ID - reconhecimento facial para desbloqueio do dispositivo.

Vê ainda: d

Note-se que esta fase de testes - Beta - é dividida em várias fases. Desde os testes internos em que só o staff tem acesso às compilações de firmware (software de sistema), às primeiras betas fechadas em que só um grupo restrito de utilizadores tem acesso às novidades e, por fim, a beta aberta. Aqui, todos os utilizadores inscritos no programa de testes poderão testar em primeira mão as novidades.

Android Oreo trará o Face ID a todos os OnePlus 5

Depois deste pequeno resumo, eis que nos chegam, através do blog Kevin Handog Tresuelo que de alguma forma teve acesso à 2ª compilação de firmware baseado no Android Oreo. Sim, as marcas testam mais do que uma compilação até que todos os parâmetros estejam estáveis e satisfação os seus requisitos.

Foi nesta 2ª compilação de firmware que foi descoberto o Face Unlock, o desbloqueio facial ou Face ID como já é popularmente conhecido. Para além disso temos também todas as novas funcionalidades do Android Oreo como o modo Picture in Picture (PIP) eo novo menu das notificações. Temos também o auto-preenchimento de formulários, os ícones adaptáveis e as notificações a que poderás dar um snooze.

As novidades do Android Oreo:

Este utilizador salienta que todo o painel das notificações foi redesenhado, tal como a aplicação de Galeria, a nova aplicação da câmara e claro, o Face ID. São várias as novidades do Android Oreo e esta galeria de imagens fala por si. Ora vê:

Note-se ainda que este mesmo Android OreoYouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A versão estável deste novo software só será distribuída aos utilizadores a partir do início de 2018. Até lá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

alaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

d com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.