Face ID Android Oreo OnePlus 5T OnePlus 5 smartphone review análise
O Face ID – reconhecimento facial chegará ao OnePlus 5 com o novo Android Oreo.

A empresa chinesa prepara-se para dar início ao programa de testes da nova versão do sistema operativo da Google. Finalmente, o Android Oreo estrear-se-á nos OnePlus 5. De início na sua versão Beta para que os bugs possam ser corrigidos e todo o software estabilizado. Repleto de novidades, o novo Oreo trará, entre outras coisas, o Face ID – reconhecimento facial para desbloqueio do dispositivo.

Vê ainda: Google Play Store tem 15 Apps temporariamente gratuitas para Android

Note-se que esta fase de testes – Beta – é dividida em várias fases. Desde os testes internos em que só o staff tem acesso às compilações de firmware (software de sistema), às primeiras betas fechadas em que só um grupo restrito de utilizadores tem acesso às novidades e, por fim, a beta aberta. Aqui, todos os utilizadores inscritos no programa de testes poderão testar em primeira mão as novidades.

Android Oreo trará o Face ID a todos os OnePlus 5

Depois deste pequeno resumo, eis que nos chegam, através do blog techdroider, novidades animadoras, ainda que algo previsíveis.

A marca tornará mais acessível ao utilizador uma funcionalidade que já está presente no smartphone. Sim, sabias que já podes usar um mecanismo de reconhecimento facial para desbloquear o teu OnePlus 5? Vê aqui como o fazer.

Esta característica foi descoberta pelo utilizador Kevin Handog Tresuelo que de alguma forma teve acesso à 2ª compilação de firmware baseado no Android Oreo. Sim, as marcas testam mais do que uma compilação até que todos os parâmetros estejam estáveis e satisfação os seus requisitos.

Foi nesta 2ª compilação de firmware que foi descoberto o Face Unlock, o desbloqueio facial ou Face ID como já é popularmente conhecido. Para além disso temos também todas as novas funcionalidades do Android Oreo como o modo Picture in Picture (PIP) e o novo menu das notificações. Temos também o auto-preenchimento de formulários, os ícones adaptáveis e as notificações a que poderás dar um snooze.

As novidades do Android Oreo:

Este utilizador salienta que todo o painel das notificações foi redesenhado, tal como a aplicação de Galeria, a nova aplicação da câmara e claro, o Face ID. São várias as novidades do Android Oreo e esta galeria de imagens fala por si. Ora vê:

Note-se ainda que este mesmo Android Oreo já está disponível para os modelos de 2016, mais concretamente, os OnePlus 3 e 3T. Para os novos modelos o desenvolvimento deste novo smartphone ainda está em curso e estamos finalmente no início do programa beta.

Caso queiras, e para não perderes nenhuma informação sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

A versão estável deste novo software só será distribuída aos utilizadores a partir do início de 2018. Até lá.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 será drasticamente diferente do Galaxy S9+

OnePlus 5T não conta com resistência à água – Certificação IP67/68

Personaliza o teu Android com estes pacotes de ícones na Play Store (temporariamente gratuitos)

Viatechdroider
FonteKevin Handog Tresuelo
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).