Android Oreo 8.0 - nova versão chega agora ao Essential Phone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Essential, a Apple admite que a lentidão sentida no iPhone antigo é intencional

O smartphone estava a testar o Android Oreo 8.0 com uma build na fase beta. Dito isto, existiam vários bugs ou erros a carecer de correção. Algo que foi agora tratado com a nova compilação de software de sistema (firmware). Mas há mais, nem só de correções de erros vive esta nova versão.

Essential Phone recebe nova versão beta do Android Oreo

Temos aqui também a inclusão de novidades como o modo Picture-in-picture, a seleção inteligente de texto e as aplicações instantâneas. Note-se que esta versão beta chega um mês depois da primeira compilação. A build neste caso é a OPM1.170911.213.

Nesta nova compilação temos também as correções de segurança de dezembro, o mais recente patch de segurança para este smartphone. Melhorará também o tempo de resposta e arranque das aplicações e reforça o mecanismo de proteção da Play Store, o Google Play Protect. Escusado será dizer que nesta nova compilação temos várias correções de erros presentes na 1ª versão beta do Android Oreo.

Os problemas que estavam a ser sentidos com o Android Auto, mais concretamente com a ligação Bluetooth a este sistema foram corrigidos. Também a autonomia de bateria foi reforçada, entre outras melhorias.

O smartphone infelizmente não está oficialmente disponível em Portugal. Contudo, ouso dizer que seria um dispositivo bem requisitado pelos nossos consumidores. Principalmente agora que o seu preço se encontra ainda mais apetecível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

está a salvo!

Phone X

Xiaomi Redmi Note 5 materializou-se no Xiaomi Redmi 5 Plus

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.