Android Oreo 8.0 - nova versão chega agora ao Essential Phone

Rui Bacelar
Essential Phone Android Oreo 8.0
O smartphone terá sido essencialmente esquecido nas prateleiras.

Essential, a empresa criada por Andy Rubin em 9 de novembro de 2015 e que nos surpreendeu com o seu primeiro smartphone, o Essential Phone. Produto que após uma inicial fase de grande hype acabou por ficar maioritariamente esquecido nas prateleiras. Com efeito, o percurso da empresa e do seu fundador não tem sido isento de percalços. Contudo, para os utilizadores deste dispositivo chega agora uma nova atualização do Android Oreo 8.0.

Com efeito começou hoje a ser distribuída a segunda versão beta do Android Oreo 8.0 para os utilizadores do Essential Phone. O anúncio foi feito através do Twitter oficial da empresa. Neste momento, todos os utilizadores que já estavam a utilizar a primeira versão beta começaram agora a receber as novidades.

Vê ainda: Apple admite que a lentidão sentida no iPhone antigo é intencional

O smartphone estava a testar o Android Oreo 8.0 com uma build na fase beta. Dito isto, existiam vários bugs ou erros a carecer de correção. Algo que foi agora tratado com a nova compilação de software de sistema (firmware). Mas há mais, nem só de correções de erros vive esta nova versão.

Essential Phone recebe nova versão beta do Android Oreo

Temos aqui também a inclusão de novidades como o modo Picture-in-picture, a seleção inteligente de texto e as aplicações instantâneas. Note-se que esta versão beta chega um mês depois da primeira compilação. A build neste caso é a OPM1.170911.213.

Nesta nova compilação temos também as correções de segurança de dezembro, o mais recente patch de segurança para este smartphone. Melhorará também o tempo de resposta e arranque das aplicações e reforça o mecanismo de proteção da Play Store, o Google Play Protect. Escusado será dizer que nesta nova compilação temos várias correções de erros presentes na 1ª versão beta do Android Oreo.

Os problemas que estavam a ser sentidos com o Android Auto, mais concretamente com a ligação Bluetooth a este sistema foram corrigidos. Também a autonomia de bateria foi reforçada, entre outras melhorias.

O smartphone infelizmente não está oficialmente disponível em Portugal. Contudo, ouso dizer que seria um dispositivo bem requisitado pelos nossos consumidores. Principalmente agora que o seu preço se encontra ainda mais apetecível.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android é vítima de novo malware, Google Play Store está a salvo!

Samsung Galaxy S9 Plus não será tão poderoso quanto o Apple iPhone X

Xiaomi Redmi Note 5 materializou-se no Xiaomi Redmi 5 Plus

We're rolling out Oreo Beta 2 (build OPM1.170911.213) with bug fixes and new features including smart text selection, picture-in-picture and more. The update is going out now via OTA to current Oreo Beta 1 users. Learn more: https://t.co/oonhRCiMpG

— Essential (@essential) 20 de dezembro de 2017
Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.