Android Oreo chega aos Samsung Galaxy S8 e S8+ em Portugal

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Tens um Samsung Galaxy S8 ou Samsung Galaxy S8+? Então temos boas novidades para ti. Sim, finalmente chega a tão esperada atualização de sistema operativo. Preparem-se para uma bela "sobremesa" com o Android Oreo 8.0 a brindar finalmente os topos de gama de 2017.

Seria só depois da apresentação dos Galaxy S9 que os utilizadores destes dispositivos móveis receberiam a atualização de sistema. Trata-se do novo firmware (software de sistema) que está finalmente a ser distribuído pela tecnológica sul-coreana. Tardou, bastante, mas está finalmente a chegar a Portugal.

Vê ainda: Nokia 9 mostra-nos a “notch” em novas imagens do smartphone

Esta que é a mais recente versão do sistema operativo da Google, o Android Oreo já está disponível no nosso país. A partir de agora fica atento ao teu centro de notificações. Muito em breve receberás a notificação de atualização disponível para o teu Samsung Galaxy S8 e só precisarás de a aceitar.

Note-se que a atualização para Android Oreo 8.0 está a ser distribuída via OTA (over the air). Posto isto terás apenas que esperar pela sua chegada, descarregar as novidades através de uma ligação de rede Wi-Fi e estarás pronto para desfrutar da nova Samsung Experience. Fica atento ao novo firmware com o número de compilação G95FOXM1CRAP para o Samsung Galaxy S8. Para a versão Plus fica atento ao G95FXXU1CRAP.

Samsung Galaxy S8 recebe finalmente o Android Oreo

Com efeito, o sistema operativo Android Oreo será totalmente revestido pela Samsung Experience 9.0 no teu Samsung Galaxy S8 e S8+. Se, por alguma razão, ainda não recebeste a notificação de atualização disponível poderás conferir manualmente a sua disponibilidade. Para tal vai às Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de Sistema. A partir de agora é uma questão de tempo até receberes o novo firmware para o teu modelo topo de gama.

Android Oreo chega finalmente aos S8 em Portugal

Este update é grande, pesando um total de 1400MB (1.4GB). Posto isto aconselho a que descarregues este novo firmware (Android Oreo) através de uma conexão de rede sem-fios. Desta forma não sobrecarregarás o teu plano de dados. Note-se que a sua distribuição é feita de forma gradual e faseada. Mais ainda, as unidades vinculadas a uma operadora demorarão mais a receber as novidades.

Entretanto também já estamos a instalar as novidades no Samsung Galaxy S8 residente e amanhã já traremos mais notícias. Vamos investigar e apurar a estabilidade desta nova atualização e o seu possível impacto no consumo energético (autonomia de bateria).

Caso já tenhas recebido o Android Oreo no teu Samsung Galaxy S8 agradecemos o teu feed-back sobre esta atualização.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 promete ser capaz de superar uma câmara DSLR

9 revela todas as suas características antes do lançamento

d

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.