Android Oreo estará a causar problemas com Bluetooth, Google investiga

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo é a mais recente versão do Pixel's. O novo Android Oreo está a dificultar a tarefa de ligar o teu smartphone a todo e qualquer dispositivo via Bluetooth.

Vê ainda: o pode conter solução secreta para “bootloop” no Smartphone

Cada nova versão de um OS apresenta sempre alguns bugs ou erros nas suas versões iniciais e mesmo o Nougat enfrentou alguns problemas. Agora é a vez do Android Oreo dar algumas dores de cabeça aos primeiros utilizadores do mesmo. Infelizmente são vários os problemas detetados pelos utilizadores de Pixel's e de Nexus após instalarem a nova versão do Android Oreo. A Google, por sua vez, está a recolher mais feed-back para poder agir de acordo com os factos apresentados pelos consumidores.

Android Oreo não está a cooperar com a conexão Bluetooth

A Google já pediu aos utilizadores dos Pixel e dos Nexus mais informações sobre os bugs que estão a ser encontrados por diversos utilizadores. A estes foi pedido que categorizem o seu feed-back e que incluam a seguinte informação:

Android Auto

  • Conteúdo multi-média não está a ser apresentado corretamente
  • Dispositivo apresenta-se como emparelhado mas não reproduz áudio
  • Reproduz música durante alguns segundos, parando em seguida sem apresentar informação
  • Chamadas recebidas funcionam mas as chamadas efetuadas são encaminhadas para o altifalante do smarthone

Headphones & Altifalantes

  • Áudio interrompe abruptamente a cada 5 - 20 segundos
  • Na reprodução de áudio saltam faixas ou é emitido um som com interferência eletrónica como um CD riscado.

Geral

  • Bluetooth desliga-se quase imediatamente depois de o ligares, tal como acontecia no Android Nougat.

Android Auto é o mais afetado no Android Oreo

Para já, é este o serviço que está a registar o maior número de erros ou bugs. Muitos dos utilizadores que relataram estes erros afirmam que os problemas existem desde que foi lançada pela Google a primeira developer preview do Android Oreo. O que terá levado a Google a não corrigir este problema permanece uma incógnita.

Pode parecer um pormenor mas a conexão Bluetooth é uma comodidade que milhões de utilizadores usam diariamente, sobretudo nos seus automóveis, emparelhando com o sistema de áudio do carro para utilizar o seu "mãos-livres" ou simplesmente para reprodução de música.

Google deverá agir prontamente

A Google tem obrigação de corrigir esta falha, o quanto antes, e sobretudo antes que as consequências possam ser mais adversas para a tecnológica.

Bem sabemos o quão volátil pode ser a opinião pública e, apesar de estar a ser bem recebido pela comunidade tecnológica, o Android Oreo pode enfrentar uma maré de críticas se esta grande falha não for corrigida pela Google.

Para mais informações sobre este tema, mais dicas e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

E tu, o costuma usar a conexão Bluetooth com o teu smartphone? Seja ele Android ou iOS, costumas tirar proveito desta comodidade?

Sabe mais sobre o Samsung Galaxy Note 8:

8: Todas as especificações ao pormenor

8: Data de chegada às lojas e possível preço

8 já é oficial – Chegou para dominar o Android!

Samsung Galaxy Note8 – S Pen, acessórios e extras da Harman Kardon

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.