Android Oreo Beta para os Samsung Galaxy S8 chegará a estes países

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Os utilizadores dos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ continuam à espera de poder experimentar e usufruir da atualização para Android Oreo 8.0 e apesar de ainda não termos qualquer indicação por parte da marca que esta atualização estivesse mais perto de chegar aos utilizadores, segundo avança o dSoul e, apesar de nenhuma destas publicações citar diretamente algum orgão da gigante tecnológica como fonte de informação julgo ser perfeitamente plausível que a marca comece a disponibilizar o programa Beta para que alguns utilizadores possam experimentar o novo firmware baseado no Android Oreo e, deste forma, possam providenciar algum feed-back à marca.

Beta do Android Oreo deverá chegar em breve aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+

Como já é hábito, antes da disponibilização geral de uma nova e grande atualização de software de sistema (firmware), as marcas costumam disponibilizar um programa de testes para que, desta forma, também os utilizadores (selecionados), possam dar feed-back, sugerir alterações, correções e melhorias para que, assim que tudo estiver sem falhas, o público geral receba as novidades.

Hoje, segundo avançam as fontes supra-citadas, a marca sul-coreana já terá definido a lista de países que receberá o programa Beta do Android Oreo para os Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+.

Versão beta do Android Oreo chegará a estes países:

  • Estados Unidos da América
  • Coreia do Sul
  • Reino Unido
  • Alemanha
  • Espanha
  • França
  • Índia
  • Polónia
  • China

De momento ainda só nos podemos guiar por uma afirmação da filial turca da Samsung que referiu, através de um Tweet (publicação na rede social Twitter), que o Android Oreo chegará na sua versão pública e estável, aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ a partir de janeiro de 2018.

Android Oreo chegará aos Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ a partir de janeiro

Não sabemos tampouco se o programa Beta do Android Oreo estará disponível em outros países / regiões para os utilizadores que queiram experimentar as novidades antes dos demais.

O Android Oreo 8.0 será uma grande atualização para os Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+ e a marca sul-coreana já chegará tarde ao novo clube do Oreo uma vez que a Nokia já começou a disponibilizar o update para alguns dos seus equipamentos e até mesmo a OnePlus já começou o seu programa Beta.

Para mais informações sobre este tema e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais.

Esperemos para ver quais as novidades que o Oreo trará à interface própria da marca assim que estes topos de gama começarem a usufruir da nova atualização do sistema operativo da Google para dispositivos móveis.

Outros assuntos relevantes:

transforma 40 Galaxy S5 numa mina de Bitcoin

Xiaomi entra oficialmente em Espanha no dia 7 de novembro

Apple iPhone X não mostra detalhes das notificações no ecrã de bloqueio

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.