Android Oreo - última versão beta chega aos Samsung Galaxy S8

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A tecnológica sul-coreana está agora a distribuir uma última versão de testes do Android Oreo 8.0 para os seus Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8 Plus. É, para todos os efeitos, a última versão beta ou versão de testes antes do lançamento da versão estável e global do Android Oreo 8.0.

Esta é a mais recente versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis. Foi disponibilizada pela tecnológica de Mountain View em agosto de 2017. Contudo, os dispositivos topo de gama, Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy Plus ainda não receberam esta importante atualização de firmware (software de sistema).

Vê ainda: OnePlus. Clientes queixam-se de fraude com cartões de crédito

Em vez disso, a Samsung tem lançado várias compilações de firmware beta. Versões de teste que vão sendo distribuídas a ambos os dispositivos. Entretanto e depois de termos visto aquela que supostamente seria a última versão beta, agora temos uma nova compilação.

Android Oreo chegará em breve aos Samsung Galaxy S8 e Galaxy S8 Plus

A marca já tinha anunciado o fim deste programa de testes, o programa beta para hoje. A partir de agora as próximas versões de firmware já serão compilações estáveis e prontas para o consumidor comum. Chegarão a partir do final do mês de janeiro, dentro de poucos dias. Até lá, há uma última versão de testes a ser distribuída.

Estes Samsung Galaxy S8 e Samsung Galaxy Plus foram anunciados no final do primeiro trimestre de 2017, em março. Chegariam às lojas poucas semanas depois e seriam recebidos com grande entusiasmo pelo público. Aliás, ainda agora são dois dos melhores smartphones Android que podes comprar. Com um belo ecrã Super AMOLED, o always-on, os bezels diminutos e a certificação IP68. Contam ainda com baterias de 3000 e 3500mAh com tecnologia de carregamento sem-fios Qi e PowerMat. Equipados com o Exynos 8890 ou o Snapdragon 835 da Qualcomm são rápidos e bem poderosos.

Note-se ainda que nenhum smartphone consegue competir com os Google Pixel e Nexus na velocidade e tempestividade das atualizações. Entretanto, a Samsung lança várias versões de testes para os seus S8 e S8 Plus. Caso tenhas um destes dispositivos sê um pouco mais paciente. A atualização para Android Oreo não tardará.

Aliás, julgando pelo passado, no caso do Galaxy S7 este receberia o Android Nougat em meados de janeiro. Isto diz-nos que para a nova geração as novidades deverão chegar a partir ou até ao final do mês. Já o novo Samsung Galaxy S9 já trará o Android Oreo instalado de fábrica. O mesmo se aplicando ao S9 Plus.

E tu, tens algum destes dispositivos? Como tem sido a tua experiência com os smartphones da tecnológica sul-coreana?

Assuntos relevantes na 4gnews:

na próxima atualização

Já não precisas de Google Duo para receber vídeo-chamadas

HTC prepara-se para apresentar o HTC U11 EYEs

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.