Android Oreo - Descarrega aqui a versão beta para o Samsung Galaxy S8+

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A gigante sul-coreana anunciou muito recentemente, Samsung Experience 9.0 que trará a nova versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Oreo.

Beta do Android Oreo já disponível para o Samsung Galaxy S8+

Com o novo Android Oreo 8.0 os utilizadores receberão várias novidades para além das mudanças visuais, melhorias de performance, autonomia, e claro, os novos ícones adaptáveis.

Temos também o novo sistema interativo de notificações (com os badges), o auto-preenchimento de formulários, a possibilidade de fazeres snooze em certas notificações para não te chatearem durante X tempo, entre muitas outras melhorias e novas funções.

O pacote que estava a ser distribuido na Coreia do Sul aos utilizadores selecionados dos Samsung Galaxy S8 e S8+ pesa cerca de 1.4GB portanto terás aqui mudanças bastante substanciais.

Estas novidades não estava a ser distribuídas no nosso território mas, graças ao senhor "hussein1" - o seu nick na comunidade XDA, já podes descarregar este pacote de software de sistema (firmware) e instalar agora mesmo no teu Samsung Galaxy S8+

Em primeiro lugar, todo este procedimento será feito por tua conta a risco. Em segundo lugar precisarás de uma TWRP Custom Recovery e antes mesmo disso precisarás de desbloquear o bootloader do teu smartphone.

Note-se, este firmware é exclusivo para o Galaxy S8+ e não deve ser instalado, sob risco de brick (inutilização) de outro smartphone / modelo.

Guia de instalação no Samsung Galaxy S8+

  1. Certifica-te que o bootloader está desbloqueado e a TWRP instalada
  2. Acede ao modo Recovery no teu Galaxy
  3. Vai a Wipe - dentro da TWRP
  4. Escolhe Format Data, escreve "yes", e confirma
  5. Volta a Wipe - Escolhe Advanced Wipe
  6. Faz um Full Wipe (Sistem, cache e mesmo a dalvik cache)
  7. Volta ao menu principal da TWRP
  8. Escolhe - Instal ROM - escolhe o arquivo "Android Oreo Stock"
  9. No final da instalação reinicia para o Modo Download
  10. No Modo Download instala "flasha" o BL&CP através do Odin
  11. Novo reiniciar e estarás agora com o Android Oreo - Beta

Lista de arquivos a descarregar:

  • Descarrega a ROM
  • Descarrega o Modem
  • Descarrega o Bootloader

A atualização final, estável, será distribuída globalmente a partir de janeiro de 2018 e caso não queiras esperar pela sua chegada poderás agora experimentar esta versão beta com praticamente todas as novidades do Android Oreo.

É uma versão beta que, tal como o nome indica, não está terminada, significando isto que terás alguns bugs ou erros. Caso, mesmo assim, a queiras instalar, procede por tua conta e risco.

Assuntos relevantes 4gnews:

Phone X revela os segredos do sistema de câmara (e não só)

APhone X – As principais novidades do smartphone explicadas em vídeo

pple – A novela nos tribunais continua

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.