Home Android

Android Oreo – Descarrega aqui a versão beta para o Samsung Galaxy S8+

É uma versão beta que, tal como o nome indica, não está terminada, significando isto que terás alguns bugs ou erros.

Samsung Galaxy S8+ Android Oreo
Já podes descarregar a nova versão da Experience baseada no novo Android Oreo

A gigante sul-coreana anunciou muito recentemente, aqui, a disponibilidade do seu programa de testes Beta da próxima versão da sua interface, a Samsung Experience 9.0, baseada no novo Android Oreo. Esta versão de testes estava disponível apenas em alguns países que não Portugal ou Brasil e destina-se apenas aos topos de gama Galaxy S8 e Samsung Galaxy S8+.

Vê ainda: Apple iPhone X | Unboxing e primeiras impressões

Agora, graças aos esforços da comunidade de desenvolvedores e programadores independentes, a XDA Developers, os utilizadores do Samsung Galaxy S8+ já poderão descarregar e instalar a nova versão desta Samsung Experience 9.0 que trará a nova versão do sistema operativo da Google para dispositivos móveis, o Android Oreo.

Beta do Android Oreo já disponível para o Samsung Galaxy S8+

Com o novo Android Oreo 8.0 os utilizadores receberão várias novidades para além das mudanças visuais, melhorias de performance, autonomia, e claro, os novos ícones adaptáveis.

Temos também o novo sistema interativo de notificações (com os badges), o auto-preenchimento de formulários, a possibilidade de fazeres snooze em certas notificações para não te chatearem durante X tempo, entre muitas outras melhorias e novas funções.

Samsung Galaxy S8+ Samsung Galaxy S8 Android Oreo
Afinal o que é que traz de novo o Android Oreo para os Samsung Galaxy S8?

O pacote que estava a ser distribuido na Coreia do Sul aos utilizadores selecionados dos Samsung Galaxy S8 e S8+ pesa cerca de 1.4GB portanto terás aqui mudanças bastante substanciais.

Estas novidades não estava a ser distribuídas no nosso território mas, graças ao senhor “hussein1” – o seu nick na comunidade XDA, já podes descarregar este pacote de software de sistema (firmware) e instalar agora mesmo no teu Samsung Galaxy S8+

Em primeiro lugar, todo este procedimento será feito por tua conta a risco. Em segundo lugar precisarás de uma TWRP Custom Recovery e antes mesmo disso precisarás de desbloquear o bootloader do teu smartphone.

Note-se, este firmware é exclusivo para o Galaxy S8+ e não deve ser instalado, sob risco de brick (inutilização) de outro smartphone / modelo.

Guia de instalação no Samsung Galaxy S8+

  1. Certifica-te que o bootloader está desbloqueado e a TWRP instalada
  2. Acede ao modo Recovery no teu Galaxy
  3. Vai a Wipe – dentro da TWRP
  4. Escolhe Format Data, escreve “yes”, e confirma
  5. Volta a Wipe – Escolhe Advanced Wipe
  6. Faz um Full Wipe (Sistem, cache e mesmo a dalvik cache)
  7. Volta ao menu principal da TWRP
  8. Escolhe – Instal ROM – escolhe o arquivo “Android Oreo Stock”
  9. No final da instalação reinicia para o Modo Download
  10. No Modo Download instala “flasha” o BL&CP através do Odin
  11. Novo reiniciar e estarás agora com o Android Oreo – Beta

Lista de arquivos a descarregar:

A atualização final, estável, será distribuída globalmente a partir de janeiro de 2018 e caso não queiras esperar pela sua chegada poderás agora experimentar esta versão beta com praticamente todas as novidades do Android Oreo.

É uma versão beta que, tal como o nome indica, não está terminada, significando isto que terás alguns bugs ou erros. Caso, mesmo assim, a queiras instalar, procede por tua conta e risco.

Assuntos relevantes 4gnews:

O interior do Apple iPhone X revela os segredos do sistema de câmara (e não só)

Apple iPhone X – As principais novidades do smartphone explicadas em vídeo

Qualcomm vs. Apple – A novela nos tribunais continua

Viatechdroider
FonteXDA
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).