Android Oreo - atualização oficial chegará a todos estes Samsung Galaxy

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é atualmente a maior construtora de dispositivos móveis Android. Por outras palavras, é maior marca, o maior nome de todo o segmento Android e, como tal, a maior rival da Apple e dos seus iPhone's. Agora, para ajudar a clarificar quantos e quais smartphones Samsung Galaxy receberão a atualização oficial para o Android Oreo, eis que surge uma nova lista.

Vê ainda: esta lista não oficial, hoje chega-nos uma nova. Acalenta-se a esperança de atualização para imensos smartphones da tecnológica sul-coreana.

O teu Samsung Galaxy faz parte desta lista?

Apesar de a marca raramente revelar quais dos seus dispositivos serão atualizados sabemos que pelo menos os topos de gama costumam receber no mínimo uma grande atualização do Android.

No caso do Galaxy S6 o dispositivo lançado com o Lollipop 5.0, já recebeu o Marshmallow 6.0. Poderá até receber o Oreo 8.0 segundo este relato. No caso do Galaxy S7, lançado com o Marshmallow 6.0, já recebeu o Nougat 7.0 e receberá certamente o Android Oreo e assim sucessivamente.

Caso esta lista esteja correta e o Android Oreo chegue, via oficial, aos Samsung Galaxy S6 - e a todas as suas variantes. Isto seria sem dúvida ótimo, tanto para a marca mas principalmente para o consumidor. Note-se, estas informações carecem de confirmação oficial.

Esta nova lista, aparentemente oficial, foi publicada na rede social chinesa lista anterior. Vem ainda acalentar a esperança para os Galaxy S6.

Atualização oficial para Android Oreo poderá chegar a todos estes Samsung Galaxy

Note-se que estes últimos, os Samsung Galaxy S6 foram lançados em março de 2015. São smartphones com mais de dois anos e poderíamos esperar que já tivesse chegado ao seu fim de vida - fim das atualizações oficiais.

Caso tal não se verifique e o Android Oreo chegue mesmo ao dispositivo isto marcaria uma nova era para a tecnológica sul-coreana.

Tal poderia significar que até o Galaxy S7, uma excelente compra em 2017. Receberia atualizações oficiais até 2019 até ao Android R (sem esquecer o P em 2018). Será bom demais para ser verdade? Esperemos que não.

Infelizmente não podemos garantir a veracidades destas informações. Contudo, e acrescentando algum peso a esta fuga de informação, o leakster ICE Universe também a partilhou no seu Twitter.

Esta lista é bastante extensa e engloba vários equipamentos de cada série. Deste os topos de gama na linha Samsung Galaxy S. Até aos Galaxy A de gama média. Sem esquecer os Tablets e claro, o Android Oreo também chegará a alguns dos Galaxy J. Todos eles, segundo consta, com direito à atualização oficial.

Por último e em jeito de curiosidade, reparem nos nomes com um sinal de proibido à frente. Estes são os próximos lançamentos para 2018. Temos aqui os Galaxy A3 (2018), Galaxy A5 (2018) e até o Galaxy A7 (2018).

Todos eles chegarão ao mercado com o Android Nougat, sendo posteriormente atualizados para o Android Oreo por via oficial. Tal como sugerem os rumores / leaks. Sobre esta gama de equipamentos podes ver aqui, tudo o que já sabemos.

E tu, tens algum destes dispositivos Samsung Galaxy? Vão receber a atualização oficial para Android Oreo? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d

oficial

.0 Beta

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.