Android Oreo e cores fortes para o ASUS ZenFone 5 Lite

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Trata-se de uma renderização (render) de aparência oficial que surgiria na Internet neste último sábado. A fonte foi o senhor Evan Blass, um leaker bem conhecido dentro da indústria mobile. A image, tal como pode ver, mostra-nos as três principais cores para o próximo smartphone com Android Oreo, o ASUS ZenFone 5 Lite. Chega no MWC 2018.

O equipamento, nesta imagem de alta resolução apresenta-se bem vistoso em Midnight Black, Moonlight White, e Rogue Red. Ou branco, preto e vermelho para nós, comuns mortais. Esta fonte afirma que a marca apresentará o equipamento já na próxima Mobile World Congress, o certame de tecnologia que se realizará em Barcelona. Aí ficaremos a conhecer também os Samsung Galaxy S9, novos Nokia, Sony, etc...

Vê ainda: d One vs MIUI

Todas as três variantes do ASUS ZenFone 5 Lite apresentam um corpo e construção metálica com cantos ligeiramente arredondados. Temos também umas margens / bezels relativamente finas. Em boa verdade, são mais finas do que qualquer smartphone atual da marca.

Todavia, tenham em mente que este ASUS ZenFone 5 Lite será um dispositivo de gama média. Por isso mesmo, é normal que apresente umas margens ligeiramente maiores do que os topos de gama como os Galaxy S8, LG V30, etc.

Android Oreo e ZenUI 4.0 no ASUS ZenFone 5 Lite

Note-se ainda que o ASUS ZenFone 5 Lite já conta com um ecrã 18:9, o novo padrão da indústria mobile. Este novo aspecto / formato permite às construtoras utilizar um ecrã maior sem aumentar as dimensões físicas do equipamento. Em última análise, o consumidor acaba por ter um dispositivo de ecrã maior mas sem que as dimensões do aparelho tenham que aumentar. Algo que também possibilita a utilização do equipamento com uma só mão.

MWC será o palco de apresentação do novo ASUS

Mais ainda, segundo os rumores o ASUS ZenFone 5 Lite trará o sistema operativo Android Oreo 8.0 com a interface ZenUI 4.0. Algo que não nos surpreende uma vez que a marca já atualizou praticamente todos os seus smartphones recentes com o Android Oreo. Mais ainda, para este ASUS ZenFone 5 Lite teremos um ecrã de 6.0 polegadas com resolução Full-HD+. A sua resolução será de 2,160 por 1,080 pixéis. Existe ainda algum debate relativamente às dimensões finais do ecrã.

O smartphone equipado com Android Oreo aparenta ainda ter um total de quatro câmaras fotográficas. Duas câmaras na traseira (duas de 16MP) ao passo que na parte frontal teremos duas câmaras de 20MP (resolução do sensor), para todas as tuas selfies. A informação, mais uma vez, é avançada por Evan Blass.

O ASUS ZenFone 5 Lite já foi alvo de várias fugas de informação, todas elas concordantes. Teremos aqui um dispositivo com Android Oreo e um processador da norte-americana Qualcomm. Terá ainda uma porta USB do Tipo C (segundo os novos rumores), e um total de 3GB de memória RAM. Infelizmente acredita-se que não terá uma porta áudio jack de 3.5mm. Em vez disso poderemos ter um novo dongle.

A sua apresentação terá lugar no MWC 2018.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Qualcomm Snapdragon 670 será uma das estrelas da MWC

e – Fuga de parte do código fonte do iOS foi culpa de um estagiário

d

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.