Android Oreo ASUS Zenfone 4
É oficial! A marca confirma o início da distribuição do Android Oreo já este mês!

Depois de os primeiros relatos apontarem a chegada da tão esperada atualização já em dezembro, agora temos uma excelente notícia! Se tens um dispositivo Asus Zenfone 4 então gostarás de saber que o Android Oreo 8.0 com a nova ZenUI 4.0 começará a ser distribuído já em dezembro. Quem o diz é a própria marca.

Vê ainda: Xiaomi Redmi 5 e 5 Plus são uma autêntica lição de humildade da Xiaomi

De facto, se inicialmente nos custava a acreditar que esta nova versão do sistema operativo da Google pudesse chegar tão cedo, agora é a própria marca a esclarecer as dúvidas. Pois bem, a versão estável do Android Oreo 8.0 chegará efetivamente ao Asus Zenfone 4 até ao final do ano. Escusado será dizer que isto são notícias muito boas para qualquer utilizador deste smartphone.

Android Oreo 8.0 chega já em dezembro ao Asus Zenfone 4

Esta nova gama de dispositivos móveis foi lançada globalmente em setembro passado. Chegaram às lojas com o sistema operativo Android 7.1.1 Nougat e já na altura a marca prometeu não demorar muito a entregar o Oreo 8.0.

Pois bem, em novembro começaram a os testes das versões beta. Aí, os utilizadores selecionados puderam experimentar a nova ZenUI 4.0 e todas as novas funcionalidades do novo sistema operativo.

Na altura, o primeiro smartphone a receber a possibilidade de testar a versão Beta foi foi Asus Zenfone 4 (ZE554KL). Agora, estará prestes a chegar a todos os dispositivos desta linha. Aliás, já disso suspeitávamos pois ainda no passado dia 7 de dezembro vimos a ZenUI 4.0 a chegar ao Asus Zenfone 4 Max.

Asus Zenfone 4 receberá o Android Oreo antes do fim do ano

Certo, ainda não se baseava no Android Oreo mas já tinha um aspecto finalizado e estável. Agora, será uma questão de dias até que as novidades comecem mesmo a chegar! Mais ainda, será uma atualização que qualquer utilizador gostará de receber.

Veja-se a diminuição drástica das aplicações pré-instaladas no dispositivo. Só isto, fará com que o teu terminal usufrua de uma velocidade e performance consideravelmente melhores. Menos bloatware resultará em maior fluidez.

Asus Zenfone 4 Android Oreo
As declarações do moderador no fórum oficial da marca com sede em Taiwan.

Agora, através do seu fórum oficial, o ZenTalk, um dos moderadores veio confirmar aquilo que os fãs mais desejavam. Apesar de não fornecer uma data exata para a chegada das novidades, veio confirmar que a distribuição do Android Oreo começará sim, em dezembro. O primeiro país a receber as novidades será, sem surpresas, Taiwan, o país natal da marca.

Linha Asus Zenfone 3 também receberá o Android Oreo com a ZenUI 4.0

Note-se que esta distribuição começará em dezembro. Isto não significa que o teu Asus Zenfone 4 receberá garantidamente a atualização antes das 12 badalada do dia 31 de dezembro. Significa que a marca começará a disponibilizar esta atualização de sistema em dezembro.

A sua distribuição será gradual e faseada. Isto quer dizer que as novidades chegarão gradualmente às diversas áreas e regiões do globo. Mais ainda, as unidades não vinculadas a operadora serão sempre as primeiras a usufruir do doce sabor do Android Oreo.

E tu, tens algum dispositivo desta marca? Como tem sido a tua experiência de utilização? Deixa-nos o teu feed-back abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

WhatsApp Business – Tudo o que precisas de saber!

Motorola – Serão estas as primeiras imagens do Moto Z3 Ultra 2018?

OnePlus 5T – O smartphone com melhor relação qualidade / preço de 2017?

Viatheandroidsoul
FonteASUS Zenfone
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).