Android Oreo 8.0 chega finalmente ao ASUS ZenFone 4 Pro

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O Android Oreo 8.0 é a mais recente versão do sistema operativo da Google, sendo disponibilizado em agosto de 2017. Entretanto seria disponibilizada uma atualização incremental, o Oreo 8.1 em dezembro último com algumas melhorias e nova opções. Agora, para os modelos ASUS ZenFone 4 Pro está a chegar um novo firmware (software de sistema).

Trata-se da versão V15.0405.1711.76 (para o modelo standard) e já conta com todas as novidades do Android Oreo 8.0. Temos aqui o auto-preenchimento dos formulários, os pontos para as notificações, o modo Picture-in-picture, entre outros. Contarás também com os canais de notificações, aplicações instantâneas, reforço de segurança, entre outros.

Vê ainda: Xiaomi Mi MIX 2S terá vídeo em slow-motion como o Samsung Galaxy S9

A ASUS confirmou a distribuição do Android Oreo 8.0 para o seu ASUS ZenFone 4 e ASUS ZenFone 3 em agosto passado logo que a Google anunciou a atualização. Entretanto os utilizadores continuam à espera das novidades para os seus equipamentos e bem sabemos o quão frustrante esta espera pode ser.

Agora, felizmente, a maioria dos dispositivos ASUS ZenFone 4 já foram atualizados mas faltava o ASUS ZenFone 4 Pro. Chega agora a versão WW_15.0410.1802.34. Esta será a versão do software de sistema que deverás procurar e esperar que chegue ao teu equipamento.

Android Oreo 8.0 chega agora ao ASUS ZenFone 4 Pro

Note-se que a distribuição das atualizações é feita de forma gradual e faseada. Isto significa que o Android Oreo não chegará a todos os smartphones ao mesmo tempo. Poderás ter que esperar alguns dias ou mesmo semanas consoante a tua região. Certo é que as novidades estão finalmente a ser distribuídas e agora será uma questão de tempo até chegarem também ao teu smartphone.

Fica atento à chegada do update via OTA (over the air). A atualização será distribuída desta forma, tal como já é hábito em todas as atualizações de sistema. Assim que receberes a notificação de atualização disponível só terás que a aceitar e instalar as novidades no teu smartphone.

Lembra-te de descarregar o pacote de novidades via Wi-Fi e de carregar o teu smartphone antes de instalares o novo Android Oreo. Assim que chegar ao teu dispositivo móvel deixa-nos também o teu feed-back.

Assuntos relevantes na 4gnews:

e

P20 Lite é agora completamente revelado em vídeo Hands-On

i 7 revela as características na plataforma Geekbench

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.