Android Oreo começa a chegar aos ASUS ZenFone 3 Zoom

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A mais recente versão do operativo da Google, o Android Oreo começa agora a chegar a um novo terminal da ASUS. Mais concretamente o ASUS ZenFone 3 Zoom (ZE553KL). O anúncio foi feito através do fórum oficial da marca, o ZenTalk.

Esta atualização chega logo após os terminais ASUS ZenFone 3 Deluxe (ZS550KL) terem recebido as mesmas novidades durante o mês de março. Entretanto também a versão de topo deste dispositivo, a ZS570KL, receberia o Android Oreo da Google.

Vê ainda: Samsung Bixby estará presente em diversos eletrodomésticos – IOT

Agora fecha-se o ciclo com o ASUS ZenFone 3 Zoom (ZE553KL) a receber a mesma atualização de sistema com a mais recente versão da UI da marca, a ZenUI. Em seguida abordaremos as suas novidades.

Em primeiro lugar, esta atualização já havia sido prometida para o ASUS ZenFone 3 Zoom (ZE553KL) em setembro de 2017. Na altura ainda estavam a desenvolver a nova ZenUI 4.0 para que pudesse receber as novidades desta versão do sistema operativo.

Android Oreo chega por fim ao ASUS ZenFone 3 Zoom

Agora, com a chegada do novo firmware (software de sistema), o ASUS ZenFone 3 Zoom (ZE553KL) continuará a utilizar a ZenUI 4.0. Mais ainda, o seu aspecto não mudará muito face à atual versão. Isto apesar de agora se basear na nova versão do sistema operativo, disponibilizando também as novas funções. Posto isto, se tens um destes smartphones então fica atento à chegada da nova compilação com o número 80.20.179.40. Será este o ficheiro de sistema que te trará o Android Oreo.

Para além disso pouco mais foi revelado no fórum oficial sobre a atualização de sistema para além de aconselharem a libertar algum espaço do armazenamento. Posto isto, é aconselhável a que faças uma cópia de segurança dos teus ficheiros para o cartão de memória microSD.

Atualização de sistema para o ASUS ZenFone 3 Zoom

Se ainda não recebeste a notificação de update disponível via OTA no teuASUS ZenFone 3 Zoom poderás consultar a sua disponibilidade. Para tal vai a Definições – Atualizações de sistema – Verificar atualizações.

De igual forma alertamos para o facto de esta atualização estar a ser distribuída de forma gradual e faseada. Isto é, não chegará exatamente no mesmo dia a todos os utilizadores em Portugal. A sua chegada ocorrerá gradualmente mas fica tranquilo, chegará a todos!

Esperemos que não exista nenhum erro de maior (bug) no interior deste novo firmware baseado no Android Oreo da Google. Caso já tenhas recebido esta atualização deixa-nos também o teu feedback sobre a mesma.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Facebook Stories já conta com quase tantos utilizadores como o Snapchat

Amazon em duas décadas

Netflix. Analistas afirmam que criadora de “13 Reasons Why” tem muito para crescer

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.