Android Oreo já chegou ao smartphone ASUS ZenFone 3

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Seria em agosto de 2017 que a Google disponibilizaria a versão final, estável, do seu novo Android Oreo (8.0). Entretanto, em dezembro passado veríamos o lançamento de uma nova versão, a 8.1 com alguns aperfeiçoamentos. Agora, é a vez do smartphone ASUS ZenFone 3, o smartphone lançado em 2016, receber esta importante atualização de sistema.

A última vez que este ASUS ZenFone 3 receberia uma atualização de software seria no final de dezembro de 2017. Na altura chegou um novo patch de segurança para este dispositivo, um pacote com correções de segurança da Google. Agora, temos finalmente o novo Android Oreo com todas as suas novas funções para este dispositivo.

Vê ainda: d

Se tens um ASUS ZenFone 3 em Portugal, Brasil e mais regiões, então fica atento à chegada desta atualização para o sistema operativo Android. Chega agora o Oreo e um novo patch de segurança para o smartphone. Trata-se do "pacote" de dezembro de 2017 e não do mais recente patch de janeiro.

Esta atualização de sistema chega após a fabricante com sede em Taiwan ter feito chegar esta mesma atualização ao novo ASUS ZenFone 4. Este último seria lançado no terceiro trimestre de 2017 e, como tal, recebeu em primeiro lugar as novidades. Dispositivo que seria lançado no mercado com a versão Nougat 7.1.1. Agora, o ASUS ZenFone 3 junta-se ao modelo mais recente.

Android Oreo já chegou ao ASUS ZenFone 3

Note-se ainda que a fabricante concebeu várias variantes do seu ASUS ZenFone 3. Hoje, o Android Oreo chega à variante com o número de modelo ZE552KL. Trata-se de um dispositivo de gama média - isto com base nas suas características. Equipamento com um design cuidado, construção em vidro e metal. Aposta sobretudo na qualidade fotográfica e numa atraente relação qualidade / preço.

Note-se que os utilizadores do ASUS ZenFone 3 ZE552KL acabam por receber esta importante atualização de sistema antes mesmo dos Samsung Galaxy S8 e Note 8. Nada mau para um dispositivo de gama média que se tenta afirmar no mercado nacional e no mercado brasileiro.

Android Oreo com a interface ZenUI 4.0:

Cumpre ainda salientar que a chegada das novidades está a ser gradual e faseada. Quero com isto dizer que o Android Oreo pode já ter chegado ao teu dispositivo ou poderás ter que esperar um pouco mais. A distribuição por vezes demora um pouco mais a chegar a certas regiões. Mais ainda, chegará sempre em primeiro lugar às unidades (smartphones) não vinculados a uma operadora.

Posto isto, se tens um ASUS ZenFone 3 então fica atento à chegada do novo Android Oreo via OTA (over the air). Descarrega o novo firmware (software de sistema) via Wi-Fi para não sobrecarregares o teu pacote de dados. Lembra-te ainda de carregar a tua bateria com pelo menos 50% de carga antes de procederes à instalação das novidades.

E tu, já recebeste as novidades no teu dispositivo?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Uma junção de Huawei Mate 10 e Apple iPhone X? Este é o Oukitel U18

Sucessores do Apple iPhone X terão mais RAM e baterias maiores

d

Fonte |

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.