Android Oreo começa agora a chegar ao ASUS ZenFone 3 Deluxe

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante sediada em Taiwan que a pouco e pouco está a conquistar o Brasil com os seus smartphones começa agora a atualizar o ASUS Zenfone 3 Deluxe. A este smartphone chega agora o tão esperado Android Oreo. Uma importante atualização de sistema que reforça a segurança e acrescenta novas funções.

Note-se que a marca tem andado atarefada a atualizar todos os seus equipamentos com este Android Oreo e a sua nova ZenUI. Depois de terem atualizado os ASUS Zenfone 4, Zenfone 3 e ainda o ASUS Zenfone 4 Pro chega agora a vez do smartphone ASUS Zenfone 3 Deluxe.

Vê ainda: OnePlus tenta justificar a inclusão da notch no OnePlus 6 – Carl Pei

A marca faria uma publicação no seu fórum oficial, o ZenTalk onde anunciaria a chegada deste Android Oreo ao seu ASUS Zenfone 3 Deluxe. A atualização está a chegar ao terminal via OTA (over the air) pelo que a atualização será fácil de instalar no teu dispositivo móvel, ainda que possa demorar a chegar.

Note-se ainda que a sua distribuição é gradual a faseada. Posto isto, poderá demorar mais a chegar a alguns regiões / países / mercados do que a outros. Chegará via Wi-Fi / dados portanto fica atento à tua central de notificações, uma delas pode sinalizar a chegada desta importante atualização de sistema.

ASUS Zenfone 3 Deluxe recebe o Android Oreo

Poderás reconhecer este novo firmware pelo seu numero de versão, o V80.20.96.89. Este é o firmware que te trará o Android Oreo e todas as suas novas funções. Veja-se os pontos para as notificações. Terás ainda o auto-preenchimento dos formulários. O gestor de palavras-passe, as aplicações instantâneas e o modo Picture-in-Picture. Sentirás ainda melhorias na autonomia do teu smartphone, ícones adaptáveis e muito mais. Tudo isto a caminho do teu smartphone.

Para além das novidades do sistema Android Oreo terás ainda melhorias para a autonomia de bateria do teu smartphone. Algo que dificilmente algum utilizador recusará. Terás também o suporte para a captura de ecrã longa que te permite capturar mais conteúdo num só screenshot. Terás também mais otimizações de desempenho e segurança para todo o teu smartphone.

Neste momento o Android Oreo já começou a ser distribuído para os utilizadores do ASUS Zenfone 3 Deluxe. Todavia, poderás ter que esperar um pouco mais até que chegue também ao nosso mercado. Alternativamente poderás consultar manualmente a sua disponibilidade em Definições - Acerca do dispositivo - Atualizações de segurança.

Chega assim a mais recente versão do sistema operativo da Google a este smartphone lançado em meados de 2016. Ainda hoje, com o seu Snapdragon 821 da Qualcomm. Com 6GB de memória RAM e um grande ecrã, continua a ser um belo dispositivo móvel.

E tu, já recebeste esta atualização de sistema?

Assuntos relevantes na 4gnews:

d?

d

OnePlus 6 será o próximo Android com notch. Eis o porquê!

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.